14º Leilão Paddock Ranch – Potros 2016 Elite

14º Leilão Paddock Ranch – Potros 2016 Elite

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 19/10/17 | 21:00

Encerramento: 19/10/17 | 0:00

Raça: Quarto de Milha

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

14º Leilão Paddock Ranch traz inovações e genética de ponta

Evento aguardado do Quarto de Milha oferta 100 animais e embriões das melhores linhagens americanas de trabalho

Referência no mercado de cavalos de trabalho da raça Quarto de Milha, o Paddock Ranch contabiliza 32 anos de investimentos no setor equestre. Ao longo dessa trajetória, o criador Fran Miranda transformou o haras numa verdadeira indústria rural, responsável por abrigar um valioso banco genético. No total, são 70 reprodutoras americanas e 6 garanhões também importados dos Estados Unidos, país berço da raça equina considerada a mais versátil do mundo.

Base genética sólida, formada pelas mais importantes linhagens de trabalho dos Estados Unidos

Através dessa consolidada base genética, por ano, o Paddock Ranch produz cerca de 160 embriões, frutos de moderna tecnologia reprodutiva. Assim como numa indústria, o objetivo é escoar toda a produção. O assessor pecuário Beto Düwel, que há 12 anos acompanha o trabalho do haras, explica porque 100% dos produtos gerados são disseminados. “A paixão do Fran é produzir, é criar. Não fazemos concorrência com os nossos próprios clientes. O haras é uma indústria e todos os animais gerados por essa empresa rural são colocados à venda. Para facilitar essa pulverização de genética melhoradora voltada para as modalidades de trabalho, nós realizamos, em média, seis leilões anuais. Não adianta colecionar, temos que disseminar! Esse é o propósito do Paddock Ranch”, conclui Beto Düwel.

Entre tantos remates já realizados, o 14º Leilão Paddock Ranch, promete ser inesquecível. Além de reunir o mais alto nível genético internacional do Quarto de Milha de trabalho, o evento, pela primeira vez, será realizado em três dias e contará com número recorde de lotes à venda: 100 animais e embriões.

Na quinta-feira, 19 de outubro, a partir das 21horas, o Canal Rural transmite ao vivo a etapa inicial do remate, com a venda de 35 potros e potras da geração 2016. Todos com potencial de sobra para fazer campanhas vitoriosas em provas da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) em diversas modalidades, como Apartação, Rédeas, Laço em Dupla, Laço Individual e Team Penning.

Starstruck Cielo: potro filho do garanhão Gunner Is Starstruck e da reprodutora Nina Boon Cielo

Boonlight One: potra de 12 meses, filha do Boonlight Dancer x One Purrfect Time

Na sexta, 20 de outubro, o leilão também será exibido pelo Canal Rural, às 21 horas, e vai disponibilizar 10 potras recém-nascidas, com média de 30 dias de vida, e 15 embriões das melhores reprodutoras do criatório previstos para nascer até dezembro.

Babie elite: O comprador poderá escolher o nome dessa linda potra filha da Lady Metallica e do CH Time To Shine

 

Genética consistente: potra que carrega em seu pedigree o sangue da Peptos Blond Date e do Moms Silverado Cat

A etapa final, no dia 21 de outubro, não será veiculada pelo Canal Rural, mas também promete ser especial. 12 potrancas e 28 matrizes (23 americanas e 5 nacionais) foram criteriosamente selecionadas. A princípio, todas as éguas serão comercializadas 100%, mas para quem preferir se tornar sócio do Paddock Ranch, será dada a oportunidade de arrematar apenas 50% do lote. Um leilão de criador para criador! Reprodutoras cobiçadas no mercado quartista, como Hola Gato, Jessi Dual, Genuine Red Buck e Lady Metallica, são algumas das estrelas que prometem brilhar no Recinto de Leilões do Paddock Ranch. “Nunca ofertamos tamanha qualidade como dessa vez. Foi difícil convencer o Fran em abrir mão dessas preciosidades do plantel, mas ele tem consciência que dessa forma estará contribuindo para o contínuo melhoramento genético do Quarto de Milha. E com isso, todos saem ganhando”, afirma Beto Düwel.

Jessi Dual: Uma das 30 melhores reprodutoras de todos os tempos no Brasil pela Associação Nacional do Cavalo de Apartação. É mãe do CD O’Lena Dual, que possui 86,5 pontos e ganhos de mais de R$52 mil pela ANCA

 

Genuine Red Buck: Animal do ano nos Estados Unidos. É irmã paterna do garanhão americano Shinning Spark

Oportunidade imperdível de fazer excelentes negócios e conhecer de perto um dos principais bancos genéticos voltados para linhagens de trabalho da raça Quarto de Milha.

As porteiras do Paddock Ranch, em Itapira, no interior de São Paulo, estarão de portas abertas para receber os convidados desse grande evento. Serão três dias de remate, confraternização e festa. Por falar em festa, na quinta-feira, dia 19, o criador Fran Miranda estará completando mais um ano de vida. Ou seja, mais um motivo para festejar e agradecer todos os sonhos realizados e bênçãos recebidas, ao lado dos amigos e da família quartista. Contamos com a sua audiência, nos dias 19 e 20 de outubro. Afinal, você é o nosso convidado especial! Até lá.

 

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural