Leilão Origens

Leilão Origens

Parceria Leilões | Canal Rural
Fone: (51) 3076-5700

Abertura: 17/03/18 | 21:00

Encerramento: 17/03/18 | 23:59

Raça: Crioula

Leilão Origens oferta animais premiados da raça crioula

Evento colocará à venda machos, éguas domadas, éguas de cria e potrancas

Acontece no dia 17 de março, a partir das 21 horas, o Leilão Origens, no Tattersall do Cavalo Crioulo, em Esteio (RS). Organizado pela Parceria Leilões e transmitido com exclusividade pelo Canal Rural, o evento ofertará 37 lotes, divididos entre machos, éguas domadas, éguas de cria e potrancas.

Entre os destaques, está o Ganadero da Harmonia. Filho de Muchacho de Santa Angélica e BT Dádiva do Junco, o animal é campeão de diversas credenciadoras ao Freio de Ouro, demonstrando sua habilidade funcional, e também um premiadíssimo garanhão nas provas de morfologia da raça crioula. Ganadero terá 10% de suas cotas leiloadas.

Ganadero da Harmonia – lote 1

As ofertas de animais premiados estão presentes por todo o catálogo. É o caso de Mirante do Ouriço, credenciado ao Bocal de Ouro 2018 e considerado um dos melhores animais da raça, pronto para disputar o Freio de Ouro, maior disputa da raça crioula.

Mirante de Ouriço – lote 2

Entre os crioulos de diferentes partes da América do Sul, está Yalu Caprichosa, égua importada da Argentina, eleita a 3ª Melhor Égua com Cria em Dom Pedrito (RS). Já Vividora Ico possui ¾ de sangue chileno e é irmã materna de Terremoto Ico, finalista do Freio de Ouro 2016 e já credenciado para a edição de 2018.

Yalu Caprichosa – lote 16

Ainda no meio dos importados, Las Misiones Invernada é um dos principais nomes do Leilão Origens, com genética comprovada. A égua é irmã materna de Las Misiones Lembranças, avaliada em R$ 200 mil e mãe de Las Misiones Que Guapa, finalista do Freio de Ouro e eleita a 3ª Melhor Fêmea na Expointer.

Las Missiones Invernada – lote 28

Para Eduardo Cardoso, da Parceria Leilões, é importante destacar a qualidade das fêmeas, tanto das éguas de cria quanto das éguas domadas, bem como os cavalos escolhidos, alguns prontos para correr o Freio de Ouro.

A gama de ofertas do remate conta com a participação de diversos criatórios, como Cabanha Encantto, Cabanha do Ouriço, Cabanha Diamante, Cabanha Temporona, Cabanha San Fernandina, Cabanha Mapuche, Capanegra Agropecuária, Cabanha Tupambaé, Cabanha Querência Azul, Cabanha São Cristóvão, Cabanha Cerro Frio, Cabanha Ruana, Cabanha São Desso, Cabanha Dom Amaro, Cabanha Três Coxilhas, Cabanha Los Rotcha, Cabanha Rincão da Cadeia e Cabanha Caratuva.

O Leilão Origens será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil e o pagamento poderá ser feito em 50 parcelas (2+2+46) sem juros e sem correções.

 

Por Eduarda Araújo | Canal Rural