Leilão Nelore Kito

Leilão Nelore Kito

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 22/10/17 | 13:15

Encerramento: 22/10/17 | 19:00

Raça: Nelore PO

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

Nelore Kito realiza seu décimo leilão de matrizes

Fêmeas, filhas de consagradas doadoras, são avaliadas pelo Programa Geneplus Embrapa

O Mato Grosso do Sul é o estado natal de uma das seleções mais respeitadas do País, a Nelore Kito. Conhecido como nelore de raiz, o criatório comemora dez anos na realização do remate, especialmente com a oferta de matrizes. A direção da propriedade está hoje nas mãos do pecuarista Marcos Rezende, que já divide o espaço com sua próxima geração, o filho Ricardo de Andrade.  

O pregão, sempre realizado no final do ano, traz uma seleção criteriosa de fêmeas avaliadas pelo Programa Geneplus Embrapa, serviço especializado de melhoramento genético que comprova a qualidade do animal.

O 11º Leilão Nelore Kito Matrizes está marcado para o próximo domingo, dia 22 de outubro. A sede do remate é a Terra Nova Eventos, localizada na capital Campo Grande, e o pregão começa às 13h30 com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Serão ofertadas 300 matrizes Nelore PO de elite a campo; bezerras e novilhas para pista; doadoras; e matrizes prenhes e paridas. Entre os destaques estão duas filhas de Kayak TE Mafra disponibilizadas apenas para sociedade. O touro Kayak é um dos principais raçadores da atualidade, campeão dos principais campeonatos do Nelore, melhor macho jovem pelo ranking atual da raça.

Catarina Kito é uma de suas filhas colocadas à venda neste leilão. Ela tem como mãe Rani FIV Kito, filha de outro raçador, o Bitelo da SS. Catarina tem apenas 16 meses e já pesa 625 Kg. Pela avaliação é Top 9% e segue inseminada de Landau da Di Genio.

Outra progênie de Kayak disponível neste remate é Catrina FIV Kito, filha da Glava II TE Porto Seguro, considerada a principal filha da matriarca Big Salsa, consagrada como a Melhor Matriz no Ranking Nacional 2013/2014. Catrina tem 15 meses e segue inseminada de Brado da Santa Marina.

Na categoria novilha, com 23 meses, um dos destaques é Bromélia FIV Kito. ela é filha do Helíaco da Java com Elegance IX Unimar, que por sua vez é filha de Essência TE Guadalupe, uma das principais genéticas do Nelore, recordista nacional de venda de prenhezes e considerada como a verdadeira campeã que produz campeãs. Pela avaliação, Bromélia é Top 6% e está prenhe do Brado da Santa Marina, com previsão de parto para as próximas semanas.

Todos os animais serão vendidos com condição de pagamento de até 30 parcelas (2 + 2+ 2 + 2+ 2+ 20=30), sendo 12% de desconto na quitação à vista.

Mais informações no site da Programa Leilões.

Por Bárbara Siviero | Canal Rural