Leilão Famílias de Sucesso – Grupo Monte Verde

Leilão Famílias de Sucesso – Grupo Monte Verde

Programa Leilões
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 17/06/17 | 13:30

Encerramento: 17/06/17 | 19:00

Raça: Nelore

Na casa do zebu Monte Verde reúne as principais famílias do nelore 

Leilão acontece neste sábado (17) com transmissão ao vivo pelo Canal Rural 

Há mais de duas décadas a família Bilara foi o ponta pé inicial para a construção do nome Monte Verde na raça nelore. Hoje, consagrada pelo trabalho com o melhoramento genético, reúne em seu plantel animais oriundos das linhagens de maior valorização da raça no País, sendo dona de uma dinastia de matrizes nelore PO.

Entre os principais nomes, o plantel Monte Verde conta com filhas e netas de Parla FIV Carnnel, Itália IV TE J. Galera, Essência TE Guadalupe, Zacha TE QG Arataú, entre outras.

E neste sábado (17) você terá a chance de adquirir animais com este pedegree. Pensando no melhor para o mercado, a Monte Verde reuniu matrizes e reprodutores de 43 matriarcas consagradas na nelore nacional, para compor o pregão que já mostra a
preocupação com esta seleção da alta genética no próprio nome do remate, o Leilão Famílias de Sucesso Monte Verde.

A intenção, segundo o anfitrião Felipe Picianni, é fazer um leilão completo.

“São dois leilões em um, com perfis bem definidos. No primeiro com animais prontos para a pista e reprodução, de doadoras das melhores famílias. O segundo com gado que vai produzir produtores, feito especialmente para o criador que quer fazer tourinhos, engordar o rebanho”, exemplificou Picianni.

Sendo assim, o Leilão Famílias de Sucesso Monte Verde será dividido em duas fases: elite e produçao.

Iniciado pelo elite, a primeira fêmea do catálogo é um dos grandes destaques. A bezerra Napoles FIV Monte Verde, que traz no sangue a genética da Parla FIV AJJ, recordista mundial de preço da raça nelore. Nascida em janeiro deste ano, já conta com um ponderal de quase 1.700 Kg/dia.

NÁPOLES FIV M. VERDE

“Napoles vem como uma das estrelas do leilão e acreditamos em todo o potencial dessa futura campeã de pista”.

Outra colocada como grande aposta para as pistas, é Grenoble FIV Monte Verde, da família da Izabella. Filha da doadora Dinda TE Bar e neta da Izabella FIV Fort. VR.

GRENOBLE FIV M. VERDE

 Seguindo o catálogo, a apresentação da filha da Rainha Samma FIV Comapi, a Teaser FIV Monte Verde, irmã própria de coleta da Grande Campeã Taiga FIV Monte Verde. Teaser segue ainda, prenhe do raçador Turista Monte Verde.

TEASER FIV M. VERDE

E representando o sangue já considerado Monte Verde, da família Bilara, Ragya FIV Monte Verde, promete aquecer a disputa. Sua mãe, Bilara 7 TE POI NI, produziu inúmeros destaques da raça, como Barrada, Butike, Bolada, Bonanza, Bazuca, Benvinda e Lux Hilah.

E esta é só uma mostra do que o nelorista pode encontrar no Leilão Famílias de Sucesso. Ao todo serão 35 fêmeas. “(…) escolhidos minuciosamente para fazerem parte do seleto Rol dos mais renomados do Brasil”, diz um trecho da citação que abre o folder do evento.

Logo após o elite, entra o Leilão de Produção. Ao todo serão 200 animais.

O local escolhido também é especial. O Centro de Eventos Rubico Carvalho, palco dos principais leilões da Expozebu, a maior feira zebuíno do mundo, realizada em Uberaba, MG.

O Leilão Famílias de Sucesso acontece sábado, dia 17 de junho, à partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Mais informações sobre os animais acesse o site da Programa Leilões.

Monte Verde

O Grupo Monte Verde iniciou sua atuação no agronegócio em 1984, quando Jorge Picciani adquiriu uma fazenda em Rio das Flores do Sul, RJ, para a produção de leite e café. Com o passar dos anos, o Grupo passou a investir na bovinocultura de corte e leite, com a seleção de animais das raças Nelore, Gir Leiteiro e Girolando, expandindo suas propriedades para MG, MT e AM. Atualmente, a marca também trabalha com o cultivo de milho e soja.

 Por: Bárbara Siviero | Canal Rural