Leilão Ipê Ouro 2018

Leilão Ipê Ouro 2018

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 29/04/18 | 13:00

Encerramento: 29/04/18 | 19:00

Raça: Nelore

Produtividade é palavra de ordem no Leilão Ipê Ouro

Seleção do presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Machado Borges, e convidados aposta em animais diferenciados em funcionalidade e avaliação

No próximo domingo, 29 de abril, em um dos primeiros leilões da 84ª Exposição Internacional das Raças Zebuínas, a ExpoZebu, a Ipê Ouro traz um leilão a altura da exposição. O remate é dividido em duas etapas, uma elite e outra de genética, e promete encantar quem estiver na Meca do Zebu.

Na etapa Elite, 27 lotes estarão em oferta com bezerras e novilhas de pista, um touro de central e doadoras de avaliação superior. Na etapa genética, 80 fêmeas com alta fertilidade, bom biotipo, boa funcionalidade e destaque para habilidade materna. Animais com o selo Ipê Ouro de qualidade, com o padrão buscado pela seleção.

João Marcos Borges, assessor pecuário e líder da seleção, reforça o convite: “É um leilão dentro do perfil do trabalho que nós fazemos, nós procuramos colocar um gado dos convidados no mesmo padrão e perfil dos nossos animais. Valorizando as principais características produtivas, como fertilidade, funcionalidade, habilidade materna, que é o Nelore que a gente acredita. O indivíduo equilibrado em genética, em fenótipo e avaliação.”

O leilão é um dos mais tradicionais da exposição e acontece no Parque de Exposições Fernando Costa, no Centro de Eventos Rubico de Carvalho, em Uberaba (MG). O criatório promove apenas uma oferta anual.

A leiloeira é a Programa Leilões. Você pode acessar o catálogo, vídeos dos animais e mais informações por meio do site da leiloeira. O leilão é chancelado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. A transmissão é pelo Canal Rural, a partir das 13 horas. Chance de agregar ao seu plantel de Nelore animais férteis, bem avaliados, funcionais e produtivos. Imperdível!

Por Renan Testa | Canal Rural