Leilão Vila dos Pinheiros Nelore Edição 2017 – Prenhezes

Leilão Vila dos Pinheiros Nelore Edição 2017 – Prenhezes

Programa Leilões | Canal Rural X
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 27/10/17 | 21:00

Encerramento: 28/10/17 | 1:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

Genética pentacampeã é alvo do Leilão Vila dos Pinheiros

Rodada tripla de negócios acontece neste fim de semana, entre os dias 27 e 29 de outubro, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e Canal Rural X

Uma jornada, relativamente, curta na raça Nelore. Mas um currículo longo, à altura dos criatórios mais veteranos do País. A Agropecuária Vila dos Pinheiros iniciou os investimentos no gado predominante na pecuária brasileira há sete anos e, por incrível que pareça, nesta temporada o pecuarista Jaime Pinheiro já conquistou o seu pentacampeonato como Melhor Expositor do Ranking Nacional da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil). Na categoria Melhor Criador, ele ficou com o segundo lugar.

Jaime Pinheiro ao lado do gerente de pecuária Nielce Crispim: “Encontrei no Nelore uma família acolhedora e maravilhosa. Faço questão de compartilhar as nossas conquistas com os amigos neloristas”

Os títulos comprovam toda a excelência do time de pista da Agropecuária Vila dos Pinheiros, composto por 45 animais do mais alto nível genético. São fêmeas e machos descendentes das principais doadoras do Nelore, muitas delas adquiridas pelo Seu Jaime em leilões renomados. Estrelas como Parla FIV AJJ, Izabella FIV Fort VR, Elegance II TE da Unimar, Javanesa TE Guadalupe, Melopéia TE Guadalupe, entre outras.

Acasaladas com os melhores reprodutores da raça, essas “barrigas de ouro” são responsáveis pela produção anual de 800 prenhezes. Os embriões são transferidos do interior paulista para o município de Nova Andradina (MS), onde está situado o rebanho comercial e é praticada a pecuária extensiva. 100% dos bezerros nascem no Mato Grosso do Sul. Depois, só a cabeceira retorna para São Paulo. Atualmente, são cerca de 150 animais em baias. Campeões em pista e recordistas de preço em leilões, esses exemplares são a grande paixão do criador Jaime Pinheiro. Uma paixão que começou com o cavalo Árabe, há 27 anos, e expandiu para a bovinocultura.

Seja no mercado do Nelore ou do cavalo Árabe, a marca HVP sempre esteve entre as mais conceituadas do Brasil e do mundo.

Seleções distintas, mas simultaneamente pautadas em modernas tecnologias, genética, sanidade, nutrição e gestão.

Com esses pilares bem estruturados e parcerias sólidas, o Nelore Vila dos Pinheiros a cada dia se torna mais admirado e valorizado.

Para exibir ao vivo e a cores, as estrelas mais lindas da pecuária nacional, pelo quarto ano, o Haras Vila dos Pinheiros, realiza um leilão anual com oportunidades fantásticas de negócios. As porteiras da belíssima propriedade, em Indaiatuba (SP), serão abertas amanhã, dia 27, e a programação segue até domingo, dia 29.

A raça, a beleza e a emoção estão de volta:

O Leilão Vila dos Pinheiros – Nelore Edição 2017 será dividido em três etapas.

Sexta-feira, dia 27, o evento vai começar às 17h com a realização da 2ª Copa HVP/FertVitro, onde 12 bezerras frutos das prenhezes ofertadas no leilão do ano passado serão julgadas e a campeã vai receber um prêmio de R$ 20mil. “Triplicamos a participação. Na primeira edição tivemos apenas 4 bezerras inscritas. Acreditamos que em 2018 a quantidade vai aumentar ainda mais. É importante mostrar ao mercado porque a venda de prenhezes é uma modalidade de negócios segura e com resultados prósperos”, explica Nielce Crispim, gerente de pecuária da Vila dos Pinheiros.

Às 21h, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural X, serão ofertadas 26 prenhezes. Entre as célebres doadoras selecionadas estão: Parla FIV AJJ, Izabella FIV Fort VR,  Melopéia TE Guadalupe, Javanesa TE Guadalupe, Sérvia FIV MRA, Raridade FIV da RFA, Linda da Pau D’Arco, entre outras.

A prenhez da Parla FIV AJJ, Bi Grande Campeã Nacional e  recordista de preço da raça, pela primeira vez será oferecida com a possibilidade de livre acasalamento. Ou seja, o comprador poderá escolher o touro de sua preferência. Lembrando que a Parla tem produção comprovada com vários reprodutores, como Big Ben da SN, Basco da SM, Missoni TE Guadalupe, Rambo da MN e Fajardo da GB.

Parla FIV AJJ: ano passado ela reinou no Leilão Vila dos Pinheiros. Nessa edição, a doadora avaliada em R$7,2milhões estará com uma prenhez à venda (sexta-feira) e com uma filha direta (sábado)

Outra doadora ícone do Nelore que não poderia faltar é Izabella FIV Fort VR. Considerada uma das mais belas fêmeas da raça, ela foi campeã em todas as pistas que participou, além de ser mãe e avó de várias campeãs nacionais. Izabella tem em sua linha materna duas matrizes expoentes da marca VR: Jarina Zeb VR e Vena da Zeb VR.

O acasalamento da Izabella é com o famoso reprodutor Landau da Di Genio. Previsão de parto para fevereiro de 2018

O único lote múltiplo do remate também merece destaque. Serão disponibilizadas prenhezes de quatro clones da Varusa da Baluarte, doadora que produziu duas Campeãs Nacionais: Alika da Baluarte e Rima FIV Kaia. Todos os acasalamentos são com o Bi Grande Campeão Nacional, Kayak TE Mafra.

Lote quádruplo: Varusa da Baluarte TN2, TN3, TN4 e TN5

No sábado, dia 28, a partir das 13h, a rodada de negócios contará com a transmissão ao vivo do Canal Rural. 36 animais de pista e um pacote especial composto por 12 prenhezes de jovens doadoras do plantel prometem encantar a todos.

O grande destaque, que já está dando o que falar, será a venda da genética da Campeã Nacional Elegance II, uma doadora fantástica que representa um capítulo à parte na história do Nelore brasileiro. O lote inclui a doadora, seu clone TN2 e mais 9 clones previstos para nascer até o final do ano.

Momento especial: para a alegria dos criadores de Nelore, Elegance II e Elegance II TN2 serão disponibilizadas no mesmo lote

Se na sexta-feira o leilão contará com uma prenhez da Parla, no sábado será a vez de uma filha direta da Parla entrar em pista. 50% da Desirré FIV HPV serão disponibilizados. Desirré é uma linda matriz TOP 6% PMGZ(Programa de Melhoramento de Zebuínos).

Desirré FIV HVP: a palavra “oportunidade” define muito bem esse lote à venda

Dando sequência, mais um lote imperdível:  Havanah FIV HVP. A Campeã Bezerra Jovem da ExpoZebu 2017 também foi retirada do time de pista da Vila dos Pinheiros para abrilhantar o leilão. Ela reúne a força do Bi Grande Campeão Nacional, Kayak TE Mafra, com a consistência genética da Itália IV TE J.Galera, através da Itália FIV Espinhaço, que gerou a jovem doadora Nice Espinhaço, mãe da Havanah!

Havanah FIV HVP é TOP 8% PMGZ

Numa demonstração de gratidão à família nelorista, o criador Jaime Pinheiro também vai abrir mão de 50% da melhor bezerra da geração 2017. O comprador poderá entrar nas cocheiras, analisar todas as bezerrinhas inéditas em pista, com idade entre 60 dias e 8 meses, e decidir qual a sua preferida. Certamente, será uma escolha bem difícil, mas muito prazerosa!

Fechando a edição 2017 do Leilão Vila dos Pinheiros, no domingo, dia 29, às 11h teremos uma rodada virtual transmitida ao vivo direto dos estúdios do Canal Rural, em São Paulo(SP). No total, 80 fêmeas e 80 machos serão disponibilizados. Uma oferta nomeada “Premium”, composta por animais de pista, touros de repasse e Central, matrizes e reprodutores a campo.

Tourama bruta: animais criados a campo serão ofertados na última etapa do leilão

                               

Gaiado I FIV HVP: 50% à venda do Campeão Frigorífico ExpoZebu 2017

“Teremos excelentes oportunidades nessa última etapa, com genética campeã em pista e provada a campo. Sobre a rodada de um modo geral, podemos dizer que nos empenhamos ao máximo para apresentar o que de melhor produzimos. Temos consciência de que o mercado está cada vez mais exigente e por isso buscamos oferecer somente produtos que vão de encontro com as necessidades dos criadores. Estamos felizes com a seleção realizada e animados para receber de braços abertos a nossa querida família nelorista”, afirma Nielce Crispim.                         

Cerca de 600 convidados são aguardados, em Indaiatuba (SP), para o Leilão Vila dos Pinheiros – Nelore edição 2017. Mais do que um leilão, esse será um grandioso espetáculo da raça Nelore!!!

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural