Leilão Girolando Basa Pantanal

Leilão Girolando Basa Pantanal

Programa Leilões
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 28/06/17 | 21:00

Encerramento: 28/06/17 | 23:59

Grande Leilão Basa Pantanal é uma das atrações da Megaleite

Bezerras e novilhas girolando meio sangue Plus são o foco do evento

Começa amanhã, dia 28 de junho, a Megaleite 2017. A maior feira da pecuária leiteira nacional vai reunir as principais raças produtoras de leite no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte(MG).

Os leilões, como sempre, fazem parte da programação e são um dos atrativos mais aguardados. Nessa edição, dos onze remates agendados, três serão transmitidos ao vivo pelo Canal Rural.

O primeiro deles é o Grande Leilão Basa Pantanal, que acontece nesta quarta-feira (dia 28), a partir das 21h. O tradicional pecuarista Evandro do Carmo Guimarães, pelo segundo ano consecutivo, vai disponibilizar na Megaleite bezerras e novilhas girolando meio sangue Plus, descendentes do cruzamento de vacas gir leiteiro de alta lactação e consistência genética com os melhores touros holandeses do mundo.

A maior parte dos 48 lotes à venda é resultado da parceria de sucesso com a Fazenda Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, do criador mato-grossense Aylon David Neves.

Devido ao expressivo número de doadoras gir leiteiro, com elevada produção e qualidade genética superior, as Fazendas do Basa vêm contribuindo para a melhoria da pecuária leiteira nacional através de um trabalho rigoroso pautado na produtividade, rusticidade, rentabilidade e nas “parcerias”.

Com um time de mais de 200 doadoras, o criatório mineiro, com propriedades nos municípios de Leopoldina, Cataguases e Muriaé, é considerado um dos maiores, melhores e mais confiáveis bancos genéticos da raça leiteira de origem indiana. Por isso, cada vez mais, surgem parceiros Brasil afora. “Através dessas parcerias estratégicas com pequenos, médios e grandes produtores estamos incentivando a produção tanto do gir leiteiro como do girolando meio sangue Plus, através de mães excepcionais, com lactação batendo ou ultrapassando a casa dos 10 mil kg de leite. Quem ganha com isso não é apenas eu e os meus parceiros e sim a cadeia produtiva como um todo. Essas duas raças trazem inúmeros ganhos para a pecuária leiteira tropical. Portanto, posso dizer que é uma alegria fazer novas parcerias, produzir gado bom e contribuir com um dos setores mais prósperos do agronegócio” afirma Evandro do Carmo Guimarães.

O termo “Plus” traduzindo ao pé da letra significa vantagem, adicional, algo a mais… No meio rural, os animais assim denominados se encaixam perfeitamente nas definições do dicionário e, de fato, possuem muitas vantagens: alta produção de leite, qualidade genética, retorno financeiro garantido etc. Se formos enumerar sempre teremos “algo a mais” para destacar.

Uma generosa mostra do projeto seletivo das Fazendas do Basa será exibida no 2º Grande Leilão Basa Pantanal, que além de ofertar bezerras e novilhas prenhas meio sangue girolando Plus, vai comercializar 7 lotes de doadoras e novilhas gir leiteiro.

A padronização dos lotes chama a atenção! Todas as fêmeas F1 são filhas diretas de vacas gir leiteiro que produzem entre 8 mil e 10 mil kg de lactação real, como Humanizada, Laika, Ferina, Gardênia, Fênix, Guia, Jeitosa e Glória.

Jupiá FIV do Basa e Jandinha FIV do Basa: essas duas lindas novilhas girolando meio sangue Plus vão a remate

Entre as fêmeas gir leiteiro, um dos destaques é Loreta FIV do Basa, filha da Faela do Basa e do Meteoro de Brasília. Genética de ponta!!

Alta produtividade: a mãe da Loreta FIV do Basa tem mais de 9mil kg de lactação

Ficou interessado? Então já se prepare para lançar e fazer excelentes investimentos! Contamos com a sua audiência amanhã (dia 28), a partir das 21h. Imperdível!!