1º Leilão Orgulho de Minas – Fazenda Uberaba

1º Leilão Orgulho de Minas – Fazenda Uberaba

Programa Leilões
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 30/06/17 | 21:00

Encerramento: 30/06/17 | 23:59

Duas consagradas marcas do setor leiteiro se unem e promovem um grande evento

A união faz a força! O Leilão Orgulho de Minas, comandado pela Fazenda Uberaba, e o 10º Leilão Gir Leiteiro 2B e Convidados, promovido pela grife Agronegócios 2B, estavam previstos para acontecer no mesmo dia, mas separadamente. Até que surgiu a idéia desses dois renomados criatórios realizarem, em conjunto, um leilão “2 em 1”. No mesmo evento, os melhores pedigrees das raças Gir Leiteiro e Girolando serão ofertados.

O empresário e pecuarista Eurípedes José da Silva, proprietário da Fazenda Uberaba, desde 2008 investe na pecuária leiteira e vem se destacando tanto na seleção de Gir Leiteiro PO como de Girolando.

Através dos 35 lotes apartados para o remate será possível comprovar toda a qualidade e superioridade do plantel. Um dos destaques é o clone da Patativa Markowicz, doadora símbolo do girolando meio sangue; Grande Campeã e Melhor Úbere Adulto Nacional e Grande Campeã dos Torneios Leiteiros de Brasília e São José do Rio Preto. Patativa possui uma das principais lactações da raça:19.617 kg/real.

Patativa Markowicz TN1

Clone girolando cobiçado: Patativa Markowicz TN1! A disputa promete ser acirrada

A família Bicalho, que está completando 21 anos de seleção do Gir Leiteiro 2B também selecionou animais que retratam a evolução genética e produtiva do rebanho administrado pelo ex-presidente da ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro), José Afonso Bicalho, e pelo seu filho Adriano Bicalho.

Uma data importante merece uma comemoração especial. Por isso, apenas reservas do criatório serão disponibilizadas.

Orly Fada FIV 2B é uma das estrelas. 50% das cotas dessa importante doadora, Grande Campeã do Torneio Leiteiro de Curvelo 2017, vão a remate. Orly participou do PMG2B (Programa de Melhoramento Genético 2B) e atingiu o ponto máximo, chegando à 4ª cria dentro do projeto. Recebeu os selos Mais Leite, Mais Reprodução e Mais Eficiência. Top para leite, idade ao primeiro parto, intervalo de partos e eficiência alimentar.

Orly Fada FIV 2B

A consagração do projeto de seleção do Gir Leiteiro 2B: Orly Fada FIV 2B

O irmão materno da Orly também será comercializado 50%.  Será única oferta de um touro gir leiteiro dos remates da Megaleite 2017. Nero FIV 2B é o 5º colocado geral no Sumário Embrapa/ABCGIL 2017. Ele é TOP 30 para gordura, proteína e sólidos totais. Maior PTA (capacidade prevista de transmissão) entre os filhos do Radar dos Poções; 2º maior PTA para percentual de gordura e 11º maior PTA para percentual de sólidos. Pedigree forte e resultados consistentes dão total segurança para manutenção do Nero no topo do sumário nos próximos anos.

Nero FIV 2 B

50% à venda do Nero FIV 2 B:  reprodutor que reúne as principais características para produção e composição do leite

Se separadamente esses dois leilões já eram fortes, juntos se tornaram uma das maiores fortalezas genética e produtiva das raças Gir Leiteiro e Girolando. Amanhã, dia 30 de junho, a partir das 21h, o Canal Rural transmite essa imperdível rodada de negócios, direto do Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG). Não perca!

Confira abaixo o catálogo do leilão:

Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural