Leilão GAP

Leilão GAP

Trajano Silva | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (51) 3028-2828

Abertura: 23/09/18 | 9:45

Encerramento: 23/09/18 | 19:00

Raça: Brangus, Angus, Braford e Hereford

GAP Genética coloca em pista animais diferenciados e de qualidade

Tradicional leilão da Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha ocorre dia 23 de setembro com destaque para touros premiados

A GAP Genética, de Uruguaiana (RS), leva à pista sua oferta de touros e ventres das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford, além de cavalos Crioulos, no próximo dia 23 de setembro, em um dos mais tradicionais leilões de Primavera da Pecuária Gaúcha. À cargo da Trajano Silva Remates, com parceria da leiloeira Estância Bahia, de Mato Grosso, uma das novidades do leilão da GAP este ano, o remate ocorre na Estância São Pedro, em Uruguaiana (RS), a partir das 9h45. O remate será transmitido ao vivo pelo Canal Rural e também na internet, pelo site e Facebook do Lance Rural.

O diretor comercial da GAP Genética, João Paulo Schneider, ressalta o capricho e a qualidade da oferta, além da confirmação de presença de muitos clientes, como sinais de que será um ano muito bom de vendas. Destaca a venda de quatro touros, todos já usados no plantel. Da raça Brangus, são os touros rústicos GAP Supremo, de 2 anos, Campeão na Nacional de Rústicos de 2018, em Santa Maria, e o GAP Doctor, Campeão Senior na Exposição Nacional de Rústicos 2018. “O Doctor é um touro com uma carcaça impressionante e acreditamos que os interessados irão querer levá-lo para coletar o sêmen e colocar em fêmeas meio sangue”, afirma.

Schneider destaca ainda no Braford, o GAP Máscara, e no Angus, o GAP Xerife. “São animais diferentes, de excelente qualidade, que podem interessar a qualquer central de inseminação e devem ser bastante disputados”, observa.

Foto: Trajano Silva Remates

Com relação ao mercado, o diretor comercial da GAP Genética coloca que geralmente nessa época do ano, no início de setembro, as vendas ainda estão mornas devido a grande oferta de animais de alguns produtores que também investem na soja. No entanto, Schneider explica que hoje o investimento em reprodutores não está mais balizado em função disso, mas muito mais em cima da perspectiva. “O pessoal está investindo muito hoje em fêmeas tendo em vista a baixa do estoque. A perspectiva é que faltem terneiros em 2019/2020 e o pessoal preocupado com isso está investindo em reprodução, tanto em fêmeas quanto em machos, para a produção de terneiros que vão nascer nesses próximos anos”, salienta.

Na oferta de cavalos Crioulos no Leilão da GAP Genética, em pista 30 lotes, tendo como destaque a venda vertical de embrião. O comprador pode escolher entre a fêmea Almendra, Grande Campeã e Melhor Exemplar da FICCC, e a Carlota, Freio de Alpaca, Freio de Prata e Freio de Prata FICCC 2018.

Serviço Leilão GAP Genética

Data: 23 de setembro de 2018
Hora: 9h45
Local: GAP São Pedro – Uruguaiana (RS)
Oferta: 880 lotes de bovinos das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford e equinos da raça Crioula

Texto: Trajano Silva Remates