II Leilão Elite Haras RF1

II Leilão Elite Haras RF1

Fiel Leilões | Nova Friburgo - RJ
Fone: (22) 2523-6060

Abertura: 24/03/18 | 20:00

Encerramento: 24/03/18 | 23:59

Raça: Mangalarga Marchador

Na força do Futuro, Haras RF1 realiza remate imperdível

Canal Rural transmite ao vivo o II Leilão Elite Haras RF1, neste sábado (24)

Normalmente, o passado e o presente ditam o futuro. Mas, no caso do Haras RF1, é o Futuro que vem construindo o presente desse consagrado criatório situado no município de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro.

Há seis anos, o criador Felipe Gonçalves acreditou que mais do que um apaixonado por cavalos ele poderia se tornar um criador de Mangalarga Marchador. Ao prestigiar o Leilão Cedro da Serra e Convidados, no estado de Alagoas, ele investiu no Futuro e hoje está colhendo resultados surpreendentes. Com apenas 4 meses de idade, o potro Futuro Formoso 2S, um filho do notável Lótus da Catimba em égua Ilha da Embaúba (sangue de Quitandinha L.J.) foi ofertado pelo Haras Formoso 2S e arrematado por Felipe Gonçalves. A partir dessa inesquecível aquisição, foi dada a largada para uma trajetória vitoriosa. “Eu sempre amei o meio rural, principalmente, os equinos. Meu avô, Joaquim Gonçalves Miguel, tinha um sítio e os cavalos eram sua grande paixão. Eu já era um usuário da raça Mangalarga Marchador quando decidi lutar para ter o futuro que eu sonhei desde a infância. Coincidentemente, o Futuro Formoso 2S veio parar nas minhas mãos. Depois disso, fiz uma parceria com o saudoso criador Pedro Henrique Mendes Berbert, que comprou 20% do Futuro. Hoje, eu e o filho do Seu Pedro, Márcio de Andrade Berbert, somos os titulares do Haras RF1”, explica Felipe Gonçalves.

O nome do Haras RF1 simboliza a junção dos criatórios Riacho Fundo e F1. Atualmente, a propriedade conta com um plantel de 220 animais. Desses, 15 exemplares fazem parte do time de pista do Haras RF1, marca que se tornou a mais nova expressão do Mangalarga Marchador.

O jovem e precoce reprodutor, carro chefe do plantel, já produziu mais de 15 filhos com diferentes mães. Todos invictos em pista! “Não só por sua beleza morfológica, mas também pelo andamento marchado, muito bem caracterizado e de comodidade ímpar, o Futuro Formoso 2S está encantando a todos os envolvidos no universo do Mangalarga Marchador. Ele ainda nos surpreende com uma progênie melhoradora e campeã. Como sabemos, o objetivo de um projeto de aprimoramento genético é produzir filhos superiores aos pais e o Futuro está mostrando que estamos no caminho certo”, ressalta Felipe Gonçalves.

Futuro Formoso 2S: reprodutor que está revolucionando o cenário nacional do Mangalarga Marchador

II Leilão Elite Haras RF1

A primeira edição, em 2017, foi sucesso absoluto! R$ 2,4 milhões de faturamento. Recorde de preços na região serrana do Rio de Janeiro. O destaque ficou por conta das 136 coberturas individuais e 6 pacotes com 5 coberturas vitalícias anuais do Futuro Formoso 2S.

Para essa edição, a expectativa é ainda maior. O perfil do leilão segue o mesmo, com lotes de coberturas, embriões, potros, potras, cavalos de sela, reprodutores e animais de pista.  A Fiel Leilões é a empresa responsável pela organização do remate, que será conduzido pelo leiloeiro rural Devanir Ramos.

A novidade é que dessa vez o evento será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 20h, direto do recinto de leilões do Haras RF1. “Nós estamos ansiosos, mas muito confiantes. Esperamos rever os amigos e fazer novas amizades. Queremos emocionar e sermos emocionados. Desejamos fazer bons negócios e contar com parcerias sólidas. Pretendemos ainda conversar bastante e trocar experiências com os nossos convidados. Tudo isso será exibido pelo Canal Rural, que para nós produtores é como se fosse a Rede Globo. Uma emissora que ajuda a divulgar a raça Mangalarga Marchador, que tem um público fiel e certamente fará com que tenhamos uma abrangência ainda maior”, afirma Felipe Gonçalves.

No total, foram apartados para essa rodada de negócios 62 lotes exclusivos do Haras RF1.

Com o objetivo de fazer um leilão memorável, destaques não faltam. A começar pelas 5 coberturas anuais e vitalícias do fenômeno Futuro Formoso 2S, que no início do mês conquistou mais um título importante. Foi Campeão Progênie na XXI ENMMERJ – Expo Campos (RJ).

Outra oportunidade para alavancar a produção dos haras mais exigentes do país é a oferta de cobertura individual do Galático do Frysaide, simplesmente o Grande Campeão Jovem da Raça na Expo Campos (RJ). Animal que dispensa comentários pela sua exuberância, genética e diagrama característico do melhor do Mangalarga Marchador.

Galático do Frysaide: Animal que dá sequência ao criterioso trabalho de seleção do Haras RF1

Entre as potras, Orgia do Riacho Fundo é uma das fêmeas mais aguardadas. Ela é Campeã Potra Jovem Juiz 2017, Reservada Campeã Potra no CBM de potros Itaperuna 2017. Fruto de um dos melhores acasalamentos do Haras RF1, ela é uma grande aposta paras as pistas em 2018. Embrião gestado por Logan Rio Raso, jovem garanhão escolhido criteriosamente para cobrir e dar sequência a seleção de marcha do Haras RF1.

Orgia tem todas as características de uma excelente doadora

Aos interessados em se tornar sócios do Haras RF1, vários lotes serão disponibilizados 50% e um deles é o número 62: Piriguete do Riacho Fundo. Uma potra para fascinar qualquer criador. Expressiva, bem caracterizada, de andamento marchado e genética superior, Piriguete promete surpreender.

50% à venda da potra Piriguete do Riacho Fundo

Uma coisa esses animais citados têm em comum. E não precisa pensar muito para responder que “o Futuro está aqui”! Ele é a grande estrela desse evento.

A partir dessa sexta-feira, dia 23, as porteiras do Haras RF1 já encontram-se abertas aos criadores de todo o País. Uma mostra especial dos animais selecionados para o leilão será realizada. E nesta sexta, o Mangalarga Marchador vai brilhar na região serrana do Rio de Janeiro, estado que possui o segundo maior plantel dessa raça tipicamente brasileira.

Contamos com a audiência de todos vocês! Até lá!

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural