Leilão Fazenda Brasília

Leilão Fazenda Brasília

Programa Leilões
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 29/06/17 | 21:00

Encerramento: 29/06/17 | 23:59

Raça: Gir Leiteiro e Girolando

Fazenda Brasília oferta a tradicional, nobre e premiada genética do gir leiteiro

A arte de criar o gir leiteiro mais produtivo do mundo: 

Falar do gir leiteiro é falar de uma raça eficiente, produtiva, rústica e que vem a ajudando o Brasil a produzir leite de qualidade a pasto. Quando mencionamos a trajetória desse zebuíno no país sempre nos deparamos com a história de criadores visionários que souberam enxergar na raça o seu verdadeiro potencial. O saudoso pecuarista Rubens Rezende Peres, fundador da Fazenda Brasília, é uma das grandes referências do setor leiteiro nacional e mundial. Hoje, a propriedade no auge dos seus 56 anos de seleção é administrada pelo criador Flávio Peres, filho desse grande mestre.

A Fazenda Brasília desenvolve um rigoroso e eficiente trabalho de seleção em prol do principal zebu leiteiro do país

Situada no município mineiro de São Pedro dos Ferros, a Fazenda Brasília sempre desenvolveu um trabalho focado na pressão de seleção para produção de leite e nas mais modernas tecnologias. Nutrição, manejo e sanidade também são itens primordiais para o sucesso produtivo do rebanho formado por mais de 300 vacas.

A cada nova geração os resultados obtidos no “balde” são a prova real de que um projeto diferenciado gera melhorias constantes.

Se na década de 60 a média de produção de leite na lactação das vacas era 2.076 kg, hoje esse índice supera os 9.000 kg!

O forte time de doadoras da Fazenda Brasília é reconhecido mundialmente

Com mais de 30 vacas campeãs dos principais Torneios Leiteiros do Brasil, a Fazenda Brasília é especialista em superar recordes mundiais de produtividade do gir leiteiro. Uma trajetória que começou com a Luziada de Brasília. Atualmente, a recordista é Setiba de Brasília, com mais de 18.000 Kg de leite no período de lactação.

Assim como as doadoras, os reprodutores da Fazenda Brasília são provados, aprovados e líderes de Sumários. Um exemplo é o Gengis Khan, o touro número 1 da Sumário 2017 da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), filho da Setiba x Sansão.

Toda essa qualidade genética, que representa o passado, o presente e o futuro do gir leiteiro nacional, estará à venda no 24º Leilão Fazenda Brasília, que promete alavancar os negócios na Megaleite 2017, em Belo Horizonte (MG).

24º Leilão Fazenda Brasília:

A pecuária brasileira produz mais de 35 bilhões de litros de leite por ano e se consolida como uma das maiores produtoras mundiais.

Entre inúmeras conquistas e diversos desafios, uma coisa é certa: animais geneticamente superiores são decisivos para o contínuo progresso do setor.

Como sabemos, diante de um mercado cada vez mais competitivo, é preciso investir com segurança. Saber a origem dos animais, o desempenho das linhagens e o histórico do plantel são lições de casa que devem ser feitas pelos compradores.

Por isso, para ajudar você, criador de gir leiteiro, a fazer excelentes negócios, vamos dar mais informações sobre o 24º Leilão Fazenda Brasília, que o Canal Rural vai transmitir ao vivo para todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 29 de junho, a partir das 21h, direto do Parque da Gameleira.

Dos 29 selecionados para o evento, 19 são da Fazenda Brasília e os outros 10 pertencem a convidados especiais, que partilham da mesma filosofia de trabalho da família Peres.

Bezerras com futuro promissor como doadoras de elite, novilhas e vacas de altíssima lactação, descendentes das principais famílias do gir leiteiro, serão ofertadas.

Iguaba FIV de Brasília, irmã própria da Figa FIV Brasília (uma das vacas mais premiadas em Torneios Leiteiros e nas pistas de julgamento), é um dos destaques. Com produção real de 8.484 kg de leite na primeira lactação, Iguaba segue parida de um lindo bezerrinho filho do Diamante.

Outra fêmea que chama a atenção é Oculta FIV de Brasília, filha do Gengis Khan de Brasília (touro número 1 do Sumário da ABCZ) e da Soja de Brasília, uma das mais completas doadoras do gir leiteiro da atualidade.

Dando sequência a lista de estrelas, Monalisa FIV de Brasília também tem fortes atributos para se tornar um dos lotes mais disputados do remate. A jovem doadora é filha da recordista mundial de produção, Setiba de Brasília. E sabe de quem ela é irmã própria? Do Gengis Khan, o melhor touro do Ranking Geral do Sumário da ABCZ! Para completar, na 1ª lactação ela produziu 10.576 kg de leite.

Monalisa FIV de Brasília

Uma pintura de vaca: Monalisa FIV de Brasília. Filha da Setiba e irmã própria do Gengis Khan

O criador Flávio Peres também vai disponibilizar uma prenhez da Ilma FIV de Brasília, doadora com produção real de 12.102 kg de leite. Ilma é neta da Figa FIV de Brasília, Grande Campeã nas pistas, nos torneios e na produção.

Ilma de Brasília

Única prenhez do leilão: o acasalamento da Ilma é com o consagrado touro Sansão

Só para finalizar, vale lembrar que algumas fêmeas à venda no leilão vão participar do julgamento da Megaleite 2017!

Deu para entender por que esse será um grande evento? Mas saiba que essa é apenas uma pequena mostra do padrão de qualidade do 24º Leilão Fazenda Brasília.

Para quem busca incorporar em seu plantel pedigrees incontestáveis para aumentar a produtividade do rebanho, oportunidades não faltarão para os convidados presentes no recinto e para os telespectadores do Canal Rural. Contamos com a sua audiência!!

Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural