CR_09.06_T - 640x480

Leilão Elite Sabiá – 50 anos

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Fazenda do Sabiá: 50 anos de competência e sucesso

Com uma identidade bem definida, a Sabiá ajudou a escrever a história do Nelore moderno e tornou-se uma das principais grifes da pecuária  

Em um País instável economicamente como o Brasil, uma empresa (seja ela urbana ou rural) sobreviver 5 anos já é motivo de orgulho. Chegar aos 20 é para poucos. E completar 50 anos? Bom… Esse é um feito memorável que destaca a competência e a qualidade de um empreendimento. Mas, qual será a receita de sucesso?

No caso da Fazenda do Sabiá, que comemora 5 décadas de investimentos contínuos na raça Nelore, fica difícil listar um, dois ou três motivos determinantes. É um conjunto de fatores que mantém essa grife cada vez mais viva e forte!

Uma genética desenhada nos mínimos detalhes e produtora de animais ícones da pecuária brasileira. Campeões nas pistas e na produtividade. Qual o criador de Nelore que não conhece a Prada, Ryatna, Beluga, Taibhara, Betina, Tajayama…. Ou o Legat, Tatcher, Bvlgari, Pitman…

Uma dinastia que reflete a tradição e a modernidade de um criatório detentor de linhagens nobres, funcionais e de muita beleza racial. O padrão de gado produzido pelos criadores Betinho e Beto Mendes é reconhecido de longe e a consistência genética do rebanho transformou a Sabiá numa grife da mais alta qualidade e credibilidade.

De pai para filho: Betinho e Beto Mendes comandam a Fazenda do Sabiá

“Meu pai sempre foi apaixonado pelo Nelore. Quando eu nasci, a Sabiá tinha apenas um ano de vida. Eu cresci acompanhando toda essa história e nos últimos 20 anos venho dando sequência à jornada iniciada por ele. Me sinto muito feliz e orgulhoso de ver que a genética Sabiá está presente de Norte a Sul do Brasil. Somos a base de inúmeros rebanhos e é gratificante demais ouvir que um determinado animal tem a “cara” da Sabiá. Desde o início, nós buscamos produzir um tipo de gado bem definido, com desempenho, funcionalidade e beleza racial. São 50 anos de muito trabalho, dedicação e amor. Fizemos centenas de campeonatos, lideramos o Ranking Nacional de Melhor Criador de Nelore e o mais importante: fizemos grandes amigos! É com eles que iremos comemorar essa data tão especial. Não poderia deixar de agradecer à toda a equipe da Sabiá, que eu considero a minha segunda família. E por falar em família, o que mais me deixa emocionado é lembrar da minha mãe. Quem conheceu a Dona Edge sabe o quanto ela gostava desse meio… Sempre tratou a todos com carinho, alegria, respeito e atenção. Ela é a nossa eterna rainha!”, revela Beto Mendes.

Leilão da Sabiá 50 Anos

Animais que representam o legado de uma genética única foram cuidadosamente escolhidos para protagonizarem um capítulo sem precedentes na história da Fazenda do Sabiá.

Nos próximos dias 8 e 9 de junho, criadores de todo o País são aguardados para o leilão comemorativo de 50 anos da Sabiá, em Capitólio (MG).

Para aquecer os motores, na noite de sexta-feira serão realizados um jantar e uma oferta especial de prenhezes da Prada, Tajayama e Betina. Três ícones que traduzem a excelência genética da Sabiá.

No sábado, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 13h, verdadeiras jóias raras vão a remate.

Representando toda a Majestade dos 50 anos da Sabiá, a rainha Prada, juntamente com seu clone, são um dos lotes históricos, com 50% à disposição dos compradores. Modelo de beleza, perfeição e produtividade. Na ExpoZebu 2018, essa genética conquistou os títulos de Reservada Campeã Progênie de Mãe (Cathedral FIV da Sabiá), Reservado Campeão Touro Jovem (Toronto) e Reservada Campeã Bezerra (Bela Vista CRL) – Reservada Campeã. Muitas doadoras consagradas são descendentes da Prada. Zeta Jones, Branca FIV pra Você, Elektra, Prada DC e Dhaslu são apenas alguns exemplos.

A rentabilidade da Prada soma mais de R$ 19.000.000,00

Prada II TN da Sabiá também faz parte do lote. Aos 16 meses, ela exibe a juventude, exuberância e vigor da Prada!

Prada II TN da Sabiá: uma vida inteira para produzir uma das mais valorizadas e cobiçadas genética da raça nelore

Outro lote 50% sensacional é Beija Flor FIV Sabiá. Simplesmente a melhor bezerra de pista da sua geração. Maravilhosa, comprida, arqueada, com ponderal de 1.650g/dia e um desempenho brilhante, ela é filha da Tendency, barriga de ouro da Sabiá. O currículo de pista dessa bezerra promete ser magnífico!

Beija Flor FIV Sabiá é família Ryatna

Entre as doadoras, Alterosa FIV da Sabiá é destaque absoluto.  Ela é neta da Bi Grande Campeã Nacional Ryatna, genética que continua escrevendo história na raça Nelore. Filha do Helíaco, essa doadora serve tanto para produzir animais de pista, quanto de avaliação. Com Landau, ela gerou a Navarra, bezerra com excelente futuro pela frente. Segue parida de macho do Scudo TE da Sabiá e prenhe do Donato de Naviraí.

Alterosa FIV da Sabiá é uma doadora TOP 6%, filha do Helíaco

Após a etapa elite, 20 bezerras e 120 matrizes avaliadas, prenhes e/ou paridas, vão encerrar o Leilão da Sabiá 50 Anos. Você, nelorista, também é parte desse cinquentenário e está convidado à prestigiar o evento pessoalmente ou através do Canal Rural. 50 anos se passaram e muitas outras décadas virão, afinal a raça Nelore está no DNA da Sabiá.

Parabéns Betinho, Beto Mendes e toda a equipe da Fazenda do Sabiá. Vocês fazem a diferença na pecuária brasileira! 

Timaço Campeão: esses são os craques que contribuem para o sucesso da Fazenda do Sabiá

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural