Leilão de Embriões Congelados Matinha

Leilão de Embriões Congelados Matinha

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 18/08/18 | 21:00

Encerramento: 18/08/18 | 23:59

Raça: Nelore

Matinha abre ExpoGenética com show de Nelore

A 11ª edição da maior feira de animais avaliados do país se inicia com rodada dupla de negócios de um dos maiores celeiros de touros melhoradores do Brasil

Referência em aprimoramento genético no Brasil, o Rancho da Matinha abre suas portas e inaugura com o pé direito a 11ª edição da ExpoGenética em Uberaba-MG. A seleção liderada por Luciano Borges, que tem como foco principal trazer resultados a quem se utiliza de sua genética, realiza duas ofertas nesse final de semana, uma de touros e outra de embriões e sêmen

Carcaças com melhor acabamento,  animais com maior eficiência alimentar, mais eficientes, mais precoces e mais rentáveis. Várias são as características atribuídas aos animais do Rancho da Matinha. Já são 42 anos de seleção com pioneirismo, uso de tecnologia e foco muito bem definido de onde a principal raça de corte do país pode chegar: 

“A cada dia eu sou mais nelorista. É uma raça que cada vez mais responde com uma rapidez enorme. O desafio é continuar essa seleção que a gente vem fazendo e acrescentar ainda mais qualidade de carne. Nós precisamos oferecer ao mundo carne gourmet e eu tenho certeza que em pouco tempo o Nelore vai trazer carne gourmet ao mundo.” afirmou o criador, em entrevista ao Canal Rural na 10ª ExpoGenética.

No sábado, a partir das 21 horas no Canal Rural, tem oferta de pacotes de embriões e sêmen a preço fixo. Os pacotes de embriões são selecionados pela ABS Pecplan das principais doadoras Matinha com acasalamentos também feitos pela empresa em conjunto com o criatório. Os pacotes apresentam avaliações excepcionais e dão ao comprador a possibilidade de levar para a sua propriedade o topo da genética do Rancho da Matinha. Já a oferta de sêmen traz condições diferenciadas de doses dos principais reprodutores do plantel de Luciano Borges, com bonificações exclusivas para os compradores da noite do dia 19.   

No domingo, com horário inédito a partir das 9 horas da manhã também pelo Canal Rural, a oferta é de 500 touros da raça Nelore. Animais avaliados pelos três principais programas de melhoramento genético do Brasil, PMGZ, ANCP e Geneplus, além do Índice Real Matinha. O IRM é um índice econômico e avalia a rentabilidade de progênies de diferentes touros. Ao utilizar esse Índice, é possível estimar o quanto de economia aquele determinado indivíduo traz a sua seleção em comparação a outro reprodutor. 

Bandoleiro tem hora marcada para sua venda: 13 horas de domingo. O reprodutor filho do Tornado Mat. em vaca Playboy da Matinha já tem suas doses comercializadas pela Alta Genetics

Dentre os 500 touros em oferta estarão três touros de central: 50% do Bandoleiro Mat., 50% do Bucanero Mat. e 50% do Balbec Mat. Os três são Top 0,1% em dois dos três sumários de avaliação, oriundos da geração de agosto de 2016. Além dos touros de central, destaques do dia, o leilão tem média de peso acima dos 700 kgs e todas as baterias do remate, sem exceção, tem médias de avaliação igual ou abaixo de 1%.   

Quem promove o evento e capta os lances é a Programa Leilões. Você pode ver os vídeos dos animais e acessar o catálogo com todas as avaliações através do site da leiloeira. A transmissão é do Canal Rural. Genética multiqualificada, triplamente avaliada, que traz resultado direto para o bolso do pecuarista, é com a Matinha! Não perca!

Por Renan Testa | Canal Rural