Leilão Camaquã 640

Leilão de Coberturas em Prol do Núcleo José Julio Centeno Coutinho

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Leilão de Coberturas oferta campeões do Freio de Ouro

Remate promovido em prol do  NJJCC coloca à venda grandes reprodutores e animais com Registro de Mérito na ABCCC

Neste sábado, dia 30 de setembro, a partir das 21h, o Lance Rural transmite com exclusividade o Leilão de Coberturas em Prol do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Camaquã – NJJCC (Núcleo José Julio Centeno Coutinho). O remate acontece em meio a 51ª ExpoCamaquã e ofertará 59 lotes de animais da raça crioula, todos com alta qualidade genética e morfologia impecável.

De acordo com o presidente do NJJCC, Arilei Ribeiro Mendes, grande parte do valor arrecadado com o pregão será destinado a realização de uma credenciadora ao Freio de Ouro (maior campeonato da raça crioula) no próximo mês de janeiro.

Além disso, as ofertas do remate são de encher os olhos de qualquer crioulista. Estarão à venda diversos exemplares de competidores do Freio, animais com Registro de Mérito na ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos) e grandes reprodutores.

A lista dos cavalos campões disponíveis no remate é extensa. Um dos destaques é Balaqueiro do Nonoai (lote 3), Freio de Ouro em 2012 e Bocal de Prata em 2011. Outro campeão que vale a pena ser citado é Buzzo da Maia (lote 7), Bocal de Prata e Freio de Bronze em 2013.  

Cadejo da Maior (lote 8) também ostenta o título de campeão do Freio de Ouro, ele venceu o campeonato em 2013. Já Facón 1069 Maufer (lote 24) e Facundo Tropeiro (lote 26) foram finalistas do campeonato este ano, durante a Expointer 2017.

Na sequência do catálogo, encontramos Furiozo de Los Campos (lote 30), que ficou entre os 28 conjuntos finalistas do Freio 2016. Harmonia Ultimato (lote 35), atual Bocal de Ouro, também figura entre as ofertas do remate, assim como SC Dois da Amostra (lote 55), grande vencedor da Classificatória ao Freio de Ouro de Santa Maria em junho deste ano.

Sobre o NJJCC

O Núcleo José Julio Centeno Coutinho é muito significativo para a raça crioula e tem sua sede no Sindicato Rural de Camaquã, município situado no Rio Grande do Sul. As duas entidades, inclusive, promovem em parceria nestes dias, de 28 de setembro a 1º de outubro, a 51ª ExpoCamaquã, evento muito expressivo da região, que valoriza a produção local e recebe a visita de diversos pecuaristas, autoridades e personalidades.

O papel do NJJCC é fomentar a raça crioula na região de Camaquã, trabalho que vem exercendo com louvor. Apenas neste ano de 2017, o Núcleo já realizou uma credenciadora ao Freio de Ouro no mês de janeiro e está promovendo agora esta Feira junto ao Sindicato, além de planejar para julho de 2018 a realização de uma classificatória ao Freio. 

Até o nome escolhido para batizar o Núcleo é uma homenagem à história da raça crioula, já que José Julio Centeno Coutinho foi um dos presidentes da ABCCC (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos) e ajudou a fundar o grupo. 

Confira abaixo as imagens dos equinos disponíveis no remate e acesse o site da leiloeira Parceria Leilões para dar o seu lance.

Por Yahell Bonfim | Canal Rural