7º Leilão Nelore Mundial & Convidados

7º Leilão Nelore Mundial & Convidados

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 14/10/17 | 13:30

Encerramento: 14/10/17 | 19:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

Semana de Negócios da Mundial encerra com grande leilão no sábado

Dante da Mundial, premiado e futuro touro de central, é destaque e pode ganhar sócio

A Agropecuária Mundial começou na quinta-feira, dia 12 de outubro, a Semana de Negócios, trazendo ofertas de animais da raça nelore bem avaliados e geneticamente comprovados. A intenção do encontro é promover integração de conhecimento e proporcionar aos neloristas a oportunidade de levar qualidade genética para o melhoramento do plantel nacional. Para fechar com chave de ouro, o pecuarista Luiz Antônio da Silva, idealizador deste encontro, ainda prepara um remate completo, com a oferta de 21 lotes de elite e 82 de genética.

Dante da Mundial (Foto: Divulgação/Pecuária em Foco)

A Semana de Negócios acontece durante a 55ª Expo Rio Preto, que retoma suas atividades na região e deve entrar no calendário oficial do estado para os próximos anos. A abertura aconteceu na última quarta-feira (11) e o evento vai até o próximo domingo (15) no Recinto de Exposição “Alberto Bertelli Lucatto”, localizado no município de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O encontro promovido pela Mundial Agropecuária vai até o dia 14 (sábado). Entre os dias 11 e 13 (quarta e sexta-feira) acontece o Shopping de Prenhezes com 33 opções de acasalamento. Entre as principais: Asturia FIV da Sabiá x Basco da SM e Melopeia FIV da FC x Big Ben SN. O melhor acasalamento avaliado é ESPN Larissa x Rambo da MM, Top 4% pelo PMGZ. O preço é fixo e a condição de pagamento é de até 24 vezes, sendo a primeira à vista acrescida de 23 parcelas mensais.

Já no dia 14, sábado, a partir das 13h30, as atenções se voltam para o tatersal montado dentro da Expo Rio Preto para a realização do Leilão Nelore Mundial & Convidados. O remate entra na sua 7ª edição ofertando 70 reprodutores do mais alto nível genético das doadoras e matrizes de campo criadas nas Fazendas São Luiz, também em São José do Rio Preto. Todos avaliados no PMGZ – Programa de Melhoramento Genético – da ABCZ. Também serão colocadas à venda 50 fêmeas.

Os principais desprendimentos que devem se destacar no remate abrem o Folder do leilão. O primeiro deles é Dante da Mundial, um dos animais mais bem premiados da história do criatório. Entre suas conquistas deste ano estão os títulos de Campeão Júnior Maior na Expo Fernandópolis 2017, Reservado Campeão Júnior Maior na Expoinel Avaré 2017 e Reservado Campeão Júnior Maior na 1ª Breeders’ Cup, realizada também neste ano. Sendo ainda uma grande aposta para touro de central, Dante estará disponível apenas para dividir sociedade (50%). Filho de Ametista FIV CIAV, o garrote tem em sua genética o sangue do Basco da SM e da Reservada Grande Campeã Nacional pela Expozebu de 2011, Izabella FIV Fort. VR.

O segundo animal do catálogo é Mogiana da Mundial. Ainda bezerra, ela é uma das apostas da Mundial como futura doadora, motivo pelo qual está disponível apenas para sociedade. Sua mãe, Mogiana FIV Jacuricy é barriga de ouro, com filhas provadas nas mais pesadas pistas do Ranking Nacional e também nos maiores remates da raça Nelore. Entre elas, a irmã própria da Mogiana Mundial, Géssica FIV HVP, um dos destaques do time de pista da Agropecuária Vila dos Pinheiros. Outra irmã dela é Mogiana Ouro Fino, destaque no Leilão Carthago 2017.

Seguindo na ordem do catálogo, em terceiro lugar vem uma fêmea cujo nome já diz tudo. Estrela da Mundial será colocada no leilão com 100% da oferta. Estrela já faturou mais de R$ 1,45 milhão com a venda de filhos e prenhezes. Neta da matriarca Essência da Guadalupe, tem como mãe Estrela FIV da E.A.O., que acaba de ser um dos destaques do Leilão E.A.O, Guardalupe e Carthago, realizado no último dia 30 de setembro.

E voltando às ofertas de sociedade, a Nelore Mundial se desfaz de 50% da matriarca com grande habilidade materna, Taiala da Mundial. A matriz vem com potro ao pé, filho do Ranchi Ipê Ouro, desde fevereiro deste ano. Em seu sangue, genética da Ryatna, bisneta da Ryatna da Sabiá e filha da Tayala FIV da Sabiá, Top 1% pelo PMGZ.
A condição de pagamento do gado de elite é de 24 parcelas, sendo duas à vista, 2 com 30 dias e 20 mensais.

Após o leilão de elite, a previsão é iniciar a oferta dos lotes de genética, às 15h30. Para este gado a condição de pagamento muda. Serão 30 parcelas com frete grátis para todo Brasil.

Lembrando que, o Leilão Nelore Mundial & Convidados acontece neste sábado (14), a partir das 13h30 , na Expo Rio Preto, em São José do Rio Preto, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Mundial

A Agropecuária Mundial também está localizada em São José do Rio Preto, em São Paulo. Já são 15 anos de criação. A marca ficou conhecida após fazer sua primeira campeã nacional, Gema da Mundial.

Atualmente, Gema da Mundial pertence à Rima Agropecuária. Foi um de seus principais animais de pista, tendo entre suas vitórias os títulos de Campeã Vaca Adulta na Expoinel e Reservada Campeã Vaca Jovem na Expozebu. Rima é consagrada como uma grande doadora, sendo mãe da Grande Campeã Nacional da Expoinel 2012, Rima FIV Ellara.

 

Por Bárbara Siviero | Canal Rural