7º Leilão Crioulos à Beira Mar

7º Leilão Crioulos à Beira Mar

União Negócios Rurais | Canal Rural
Fone: (51) 3328-2800

Abertura: 15/02/18 | 21:00

Encerramento: 15/02/18 | 0:00

Raça: Cavalo Crioulo

Forma de Pagamento: 2+2+46=50

Crioulos à Beira Mar chega à sétima edição com grande oferta

Remate comercializará linhagens campeãs na praia de Atlântida, no Rio Grande do Sul

Com transmissão ao vivo do Canal Rural, o litoral norte gaúcho recebe em uma quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a sétima edição do Leilão Crioulos à Beira Mar. O evento vai começar às 21 horas e acontecerá no Complexo Las Ramblas, na praia de Atlântida, município de Xangri-Lá, a cerca de 120 km da capital gaúcha.

Promotora do remate, a União Negócios Rurais convidou 12 criatórios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para a comercialização dos lotes, são eles: Cabanha da Figueira (Triunfo/RS), Cabanha Três Estâncias (Taquara/RS), Cabanha da Charqueada (Vale Verde/RS), Cabanha Dona Milda (Venâncio Aires/RS), Cabanha Monte Pampero (Encruzilhada do Sul/RS), Cabanha Pampeano (Barra do Ribeiro/RS), Cabanha Capão Redondo (Barra do Ribeiro/RS), Cabanha Pavei (Içara/RS), Cabanha Cerro Frio (Pantano Grande/RS), Cabanha São Cristóvão (Osório/RS), Cabanha Dom João (Guaíba/RS), Cabanha Resplendor (Caxias do Sul/RS) e Cabanha Itapeva (Glorinha/RS).

Estarão em oferta 36 exemplares, entre potrancos e potrancas, domados, finalistas do Freio de Ouro e da Morfologia, reprodutores e éguas prenhes e paridas, chilenas puras, além de exemplares manchados. São animais prontos para campanha nas pistas e também para reprodução.

A principal estrela do remate é a baia encerada Hacienda da Chaqueada, filha do craque BT Delantero, destaque em morfologia e função. A fêmea da Cabanha da Charqueada foi quarta melhor potranca da FICCC.

Hacienda da Charqueada, destaque do remate (Foto: Fagner Almeida/Divulgação)

Além dela, o leilão ofertará mais filhas e filhos do garanhão e de outros Registros de Mérito: Santa Elba Señuelo, Haragano da Boa Vista e Piraí 1569 do Brazão.

A responsabilidade pelo comando do martelo será do leiloeiro João Leonardo Cassani Júnior.

Em 2017, o remate alcançou a média de R$ 13 mil de faturamento e o destaque ficou com a venda de Saudade do Tronco da Figueira, quarta melhor Potranca Menor da Expointer, por R$ 1,45 mil a parcela.

Por Sandro Fávero | Canal Rural