6º Leilão Genética Fazenda Eldorado

6º Leilão Genética Fazenda Eldorado

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 26/11/17 | 13:30

Encerramento: 26/11/17 | 19:00

Raça: Nelore PO

Frete: A consultar

Fazendo Eldorado preserva base genética da J. Galera

Criatório de Ronaldo Alves realiza leilão neste domingo (26) com ofertas especiais

Há 17 anos Ronaldo Alves iniciava seus trabalhos na seleção do gado Nelore. Natural de Brasília, escolheu o interior de São Paulo para formar o seu plantel. Uma decisão que envolvia mais do que um município ou região, incluía o desafio de manter a base genética do antigo criatório J. Galera, do saudoso Helder Galera, uma das marcas mais fortes do Nelore nacional.

A propriedade onde os animais estão, a Fazenda Eldorado, está localizada no município de Pontalinda, a cerca de 600 Km da capital paulista. A cidade ainda é jovem, tem pouco mais de 4 mil habitantes ( Censo IBGE de 2010), completou neste ano 26 primaveras.

O forte por lá é o agronegócio, onde o pecuarista Ronaldo conserva mais do que genética. “Nós mantemos tudo. Demos sequência nesta seleção que já era campeã. Para isso, o Luís Sérgio continua me auxiliando nos trabalhos. Permanecemos com o gerente “Macarrão” que já tem uma história no criatório de mais de duas décadas e viu nascer os grandes animais”, contou o nelorista que foi sócio de Helder Galera.“Não mudamos pelo objetivo de continuar a produzir animais diferenciados, e sempre buscando filhos superiores, que contribuam para a evolução da raça”.

Para se ter uma ideia da importância dessa preservação, as doadoras produzidas no criatório são oriundas da matriz Ópera da Santa Cruz. Ópera se eternizou como uma das mais importantes matrizes já nascidas da raça Nelore, sendo Tricampeã Nacional do Ranking como Melhor Matriz e uma das mais premiadas em todos os tempos por suas progênies. Ronaldo conta que já estão na oitava geração na produção das doadoras. “100% preservadas”, completou.

O sufixo hoje utilizado por Ronaldo é o CGAL, abreviação de Condomínio Galera, marca que vem fomentando pelo território brasileiro um material genético de vanguarda e competitivo.

“(…)animais melhoradores e que se destacam pelos índices acima da média, tanto em produtividade, habilidade materna e caracterização racial, como em diversas outras características que a pecuária moderna busca”, são as palavras de Gilmar Rocha, o Macarrão, impressas no catálogo do Leilão Genética Fazenda Eldorado, marcado para o próximo domingo.

O pregão entra na sua 6ª edição, trazendo ofertas de bezerras, doadoras, prenhezes, bezerras de pista, novilhas prenhes, vacas paridas e garrotes. Além de vendas especiais de aspirações das mais importantes famílias, tais como Maharany, Jordânia, Vinólia e dos raçadores Bitelo SS, Basco da SM, Rambo da MN e 1646 MN.

O Leilão Genética Fazenda Eldorado será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 13h30, neste domingo, dia 26 de novembro, seguindo o horário oficial de Brasília. Informações sobre os lotes podem ser adquiridas no site da Programa Leilões.

Não perca!!!