4º Leilão Virtual de Fêmeas Nelore R San

4º Leilão Virtual de Fêmeas Nelore R San

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 19/07/18 | 21:00

Encerramento: 20/07/18 | 1:00

Raça: Nelore

Nelore R San oferta 200 matrizes prenhes e avaliadas

Fêmeas à venda no remate possuem avaliação genética positiva e seguem acasaladas com touros de destaque no cenário nacional

Nesta quinta-feira, dia 19 de julho, a partir das 21 horas, o Canal Rural transmite o 4º Leilão Virtual de Fêmeas Nelore R San, do criador Rogério Santana, com a oferta de 200 matrizes Nelore PO.

Distribuídas em 39 lotes, as fêmeas à disposição no remate possuem avaliação genética positiva pelo índice Bioeconômico MGTe (Mérito Genético Total Econômico) da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP). O índice avalia a importância econômica de características como precocidade sexual, habilidade materna, crescimento e ganho de peso, habilidade de permanência da vaca no rebanho, fertilidade e carcaça.

Outro ponto positivo do pregão é que todas as matrizes estão prenhes de touros provados e de destaque no cenário nacional, entre os quais estão nomes como REM Vokolo, líder do sumário da ANCP 2017; e REM Armador, segundo colocado no Sumário da ANCP e com selo Concept Plus, mostrando que o animal apresenta índices de fertilidade acima da média.

Confira o que diz o catálogo do remate sobre a qualidade da marca R San e dos lotes ofertados no pregão:

“O Nelore R.San desponta no cenário nacional como um dos mais sérios trabalhos de melhoramento genético da raça, os índices são impressionantes, as avaliações do programa da ANCP mostram a superioridade genética do rebanho R.San em relação à média das fazendas acompanhadas.
Observando os gráficos sempre ascendentes, é possível perceber a crescente evolução fruto de um trabalho sério e criterioso de seleção a pasto que pode ser ilustrado pelo grande Rain Rsan, um dos maiores vendedores de sêmen da Alta Genetics.

Em seu 4º Leilão de Fêmeas, o criatório oferece 200 matrizes do mais alto valor genético, prenhes dos touros mais bem avaliados do mercado.

Será uma grande oportunidade de adquirir animais melhoradores, uma vez que as prenhezes foram avaliadas em média como TOP 2%.”

Saiba mais informações sobre o pregão e assista aos vídeos dos lotes no site da leiloeira Programa Leilões!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural