45º Remate Guatambu, Alvorada e Caty

45º Remate Guatambu, Alvorada e Caty

Knorr Leilões e Central Leilões | Canal Rural
Fone: (53) 3028-1400

Abertura: 19/10/17 | 14:00

Encerramento: 19/10/17 | 18:45

Raça: Hereford e Braford

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

Guatambu, Alvorada e Caty ofertam touros e ventres Hereford e Braford

Tradicional leilão vai comercializar mais de 500 animais nesta quinta-feira

O remate anual Guatambu, Alvorada e Caty chega à 45ª edição na próxima quinta-feira (19). O leilão que será realizado na Estância Guatambu, em Dom Pedrito (RS), ofertará 400 ventres e 130 touros das raças bovinas Hereford e Braford.

O pregão vai começar às 10 horas. Pela manhã serão comercializadas as fêmeas e à tarde, a partir das 14 horas, os raçadores.

Entre as atrações do remate está Braford N3273, eleito o melhor Touro Braford Rústico Três Anos da Expointer 2017. O animal é filho do Trevo, que já foi grande campeão da Expointer. “Além de ser um grande campeão de pista, tem dados genéticos destacadíssimos, como alta facilidade de parto, índices genéticos top e perímetro escrotal 46,5 centímetros. Além disso, ele pesa quase mil quilos e se movimenta de forma atlética”, destaca Valter Pötter, titular da Estância Guatambu.

Outro destaque é o touro Braford R30. O raçador da Agropecuária Caty é indicado pelo Gensys para uso massivo nos rebanhos da Conexão Delta G, é top 0,5% para todos os pacotes genéticos como facilidade de parto, peso desmame e peso e qualidade de carcaça. “O R30 é filho do Coronilha, um dos principais touros da atualidade”, afirma Bernardo Pötter, um dos proprietários da Caty.

Mais um lote de peso será o P1145, touro de dois anos, filho do Raulito, indicado para Teste de Progênie da Conexão Delta G. O animal tem o maior índice genético do pregão, com 29.8, e um perímetro escrotal de 42 centímetros.

Também chama a atenção o R435, filho do touro líder do sumário da Conexão Delta G, o Capataz. Ele se destaca para facilidade de parto e é considerado top 1% para características de carcaça e ganho de peso.

A organização do remate está sob responsabilidade da Knorr Leilões e Central Leilões.  O Canal Rural transmite o pregão com exclusividade às 10 da manhã e às 14h.

 

Por Sandro Fávero | Canal Rural