41º Campeonato Nacional ABQM

41º Campeonato Nacional ABQM

ABQM | Canal Rural
Fone: (11) 3864-0800

Abertura: 21/07/18 | 11:00

Encerramento: 21/07/18 | 13:00

Raça: Quarto de Milha

Nacional do Quarto de Milha recebe quase 8 mil inscritos

Evento reúne provas de 19 modalidades e contará com programa especial transmitido pelo Canal Rural

A partir do dia 14 de julho, acontece o 41º Campeonato Nacional de Quarto de Milha,  um mega evento da raça que reúne 19 modalidades de provas e recebeu 7.928 inscritos de todo o país, superando as expectativas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que esperava ter em torno de 5 mil participantes. 

O Campeonato será realizado até o dia 22 de julho na a cidade de Londrina (PR), mais precisamente no Parque de Exposições Governador Ney Braga, e, como já está se tornando tradição, terá um programa especial de entrevistas com autoridades e personalidades da raça comandado por Fabiana Bull Haik no dia 21 (sábado), às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal rural em parceria com a TV Quarto de Milha.

As competições acontecem em três arenas diferentes ao mesmo tempo, e no final os ganhadores recebem cobiçadas fivelas e troféus, além da premiação superior a R$ 1 milhão e as provas válidas da American Quarter Horse Association (AQHA).

As pistas de provas terão os nomes dos patrocinadores oficiais: Organnact, Arena Vetnil, Arena RAM e Arena Wrangler.

Leilões

O evento ainda sediará quatro leilões da raça Quarto de Milha com transmissão exclusiva pelo site Lance Rural. A plataforma online de transmissões do Canal Rural é consolidada no agronegócio no ambiente virtual e já registrou mais de 1 milhão de visualizações no ano passado.

Importantes eventos do mundo equestre são transmitidos através do site Lance Rural e os resultados de audiência são sempre positivos, com clientes satisfeitos com a qualidade da transmissão e alcance das vendas pelo Brasil todo, e até mesmo com visualizações de usuários da Argentina, Paraguai, Bolívia, entre outros.

O primeiro remate com transmissão através da plataforma digital será no dia 16 de julho, às 20 horas. O 4º Leilão Estrelas do Trabalho tem organização da WV Leilões. O 3º Leilão Roper’s Star acontece sob responsabilidade da Criar Leilões no dia 20 de julho, às 14 horas. Na mesma data, porém às 21 horas, o Lance Rural exibe o XII Leilão Fazenda Caruana e Convidados, também promovido pela WV Leilões. E o 13º Leilão Haras Sacramento encerra as transmissões de leilões no dia 21 de julho, às 14h30, com organização da MBA Leilões.

Londrina

Os quartistas e visitantes poderão chegar ao evento pelo acesso rodoviário e através do Aeroporto Governador José Richa, o terceiro maior do estado do Paraná e quarto da região Sul do Brasil. Ele está localizado a 3,4 km do centro da cidade, próximo a hotéis e uma grande rede gastronômica.

O evento deverá injetar na economia local cerca de R$ 6 milhões em gastos com hotéis, alimentação, transporte, lazer e o comércio em geral.                              

Lojistas dos mais variados segmentos terão estandes instalados no recinto, apresentando seus produtos aos visitantes. E, para os criadores, o parque terá uma área específica com galerias, expondo importantes reprodutores do cenário nacional e internacional.

Foto: Divulgação/ABQM

A cidade é composta ainda por destacados pontos turísticos, como a Barragem do Lago Igapó, que constitui a mais bela e significativa área de lazer. Seu nome, na língua tupi, significa “Transvasamento de Rios”, possuindo mais de 4.500 metros de extensão. A nascente do Ribeirão Cambé se encontra no bairro Parque Ney Braga e, a partir dele, forma-se o Parque Linear do Cambé, compreendendo o conjunto de quatro lagos e um aterro. Na mesma área foram construídos o Zerão (Área de Lazer Luigi Borguesi) e o Centro Social Urbano.

Barragem do Lago Igapó – Foto: Divulgação/ABQM

O Museu Histórico de Londrina “Padre Carlos Weiss”, que era a antiga Estação Ferroviária, inaugurada em 19 de julho de 1950, cuja obra em estilo eclético constitui-se em marco da paisagem cultural londrinense. Hoje, é ocupado pelo Museu Histórico de Londrina, abrigando no local uma vasta coleção de objetos, documentos, fotografias, entre outros itens com os quais realiza vários eventos e exposições alusivas à memória histórica da cidade.

Museu Histórico de Londrina – Foto: Divulgação/ABQM

Tarifas especiais na rede hoteleira de Londrina

A ABQM obteve, por intermédio da Londrina Convention Bureau, tarifas especiais na rede hoteleira para os quartistas que irão participar do 41º Campeonato Nacional. Informações sobre reservas dos hotéis relacionados abaixo poderão ser obtidas através do tel.: (43) 3344.1700 ou pelo site: www.londrinaconvention.com.br e e-mail: diretoria@londrinaconvention.com.br

Por Bianca Sandrine, com informações da ABQM | Canal Rural