Leilão O Fabuloso Gir Leiteiro e O Magnífico Girolando Meio Sangue Plus

Leilão O Fabuloso Gir Leiteiro e O Magnífico Girolando Meio Sangue Plus

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 20/06/18 | 21:00

Encerramento: 21/06/18 | 0:30

Raça: Gir Leiteiro & Girolando

Leilão oferta Gir e Girolando durante a Megaleite 2018

Evento será transmitido pelo Canal Rural diretamente de Belo Horizonte (MG)

O leilão O Fabuloso Gir Leiteiro e o Magnífico Girolando Meio Sangue Plus colocará à venda no dia 20 de junho (quarta-feira) cerca de 50 lotes de animais da seleção de Gir Leiteiro das Fazendas do Basa, Condomínio Mirante e convidados. O remate será realizado em Belo Horizonte (MG), durante a Megaleite 2018, no Parque de Exposições da Gameleira e será transmitido pelo Canal Rural, com início às 21 horas.

A Megaleite, maior feira da pecuária leiteira do país, é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e apoiada pelo Governo de Minas Gerais. A programação do evento traz leilões, julgamentos, torneios leiteiros, feira de negócios, debates e palestras. Neste ano, a feira acontecerá de 11 a 24 de junho.

De acordo com Luiz Fernando, veterinário das Fazendas do Basa, as doadoras destas fazendas passam por aferições de lactação a partir do momento em que dão à luz e aquelas que atingem um mínimo de 5 mil kg de leite são direcionadas a participar do programa Girolando Meio Sangue Plus. Ainda segundo ele, no programa, as fêmeas (já comprovadas com consistência genética de alta lactação) são inseminadas com cruzamentos dos melhores touros holandeses do mundo. Além disso, Luiz citou que a fazenda possui mais de 270 doadoras, com parcerias por todo o país e no exterior.

Os lotes de destaque do Basa são os de números 1, 2, 6, 7, 10, 12 e 14, sendo que o lote 1 oferta 50% da doadora Agnes FIV do Basa, filha de Fábrica FIV de Bras – vaca conhecida como Fábrica de Leite por sua produção de 13.935 Kg de leite. Agnes está prenhe de Provado Tabu, com previsão de parto para 31 de dezembro. O lote 6 carateriza-se por ser triplo, com três fêmeas que possuem mães com lactação superior à 10 mil Kg de leite. 

Plantel de Girolando Meio Sangue das Fazendas do Basa | Foto: Fazendas do Basa

Já para o Condomínio Mirante, as estrelas do remate são os lotes: 28, com uma fêmea Girolando ¾ prenhe de monta natural de Quilate FIV Mccutchen; 30, que é um lote duplo de fêmeas ½ Holandês + ½ Gir, ambas paridas e implantadas; 31, também duplo, com vacas ½ Holandês + ½ Gir, uma delas parida; e o 48, que oferece livre escolha de prenhezes.

Para conferir mais informações sobre os lotes, imagens e catálogo acesse o site da Programa Leilões, que está cuidando da organização do remate.  

Por: Raíssa Correia | Canal Rural