38º Potro do Futuro

38º Potro do Futuro

ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha) | Canal Rural
Fone: (11) 3864-0800

Abertura: 14/10/17 | 11:00

Encerramento: 14/10/17 | 13:00

Raça: Quarto de Milha

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

ABQM bate recorde em último evento oficial do ano

Campeonato engloba o 38º Potro do Futuro, o 3º Derby e a 11ª Copa dos Campeões na cidade de Avaré, interior de São Paulo 

 

Desde a última segunda-feira, dia 9 de outubro, a cidade de Avaré, localizada no interior do estado de São Paulo, recebe um dos maiores campeonatos da raça Quarto de Milha. O evento registrou 2,2 mil animais e 1,4 mil competidores, sendo 5,2 mil inscrições de conjuntos. Recorde absoluto de participação.

O evento engloba o 38º Potro do Futuro, o 3º Derby e a 11ª Copa dos Campeões. E as provas de todos eles acontecem simultaneamente nas três arenas cobertas do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (Emapa).

Cavalos competindo nas arenas da Emapa (Foto: Divulgação ABQM)

De acordo com Henrique Campana, Coordenador de Esportes da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), “o Potro é específico para animais com 4 anos hípicos, e é o evento mais importante da raça, o animal tem uma única chance de ser “O Potro do Futuro” da ABQM e assim consolidar sua campanha e confirmar a genética campeã de seus pais e avós”.

Já o “Derby é exclusivo para animais com 5 anos hípicos, seu objetivo é dar uma nova oportunidade para os potros que não foram tão bem em seu ano e para consolidar o animal que “arrebentou” enquanto Potro do Futuro. Este evento está em sua terceira edição e vem sendo cada vez mais apreciado pelos quartistas”, explica Campana, que continua dizendo que “a Copa dos Campeões é específica para os melhores classificados do Congresso Brasileiro e Campeonato Nacional da ABQM e também para os melhores classificados de todos os campeonatos realizados por Núcleos e Associações no ano hípico de 2016 (01/07/2016 a 30/06/2017)”.

Henrique Campana, coordenador de Esportes da ABQM (Foto: Jean Philippe Vasconcelos)

Ao todo, são disputadas 19 modalidades de provas durante os três campeonatos, mostrando a versatilidade do cavalo Quarto de Milha.

O evento encerra neste sábado, dia 15 de outubro, quando o Canal Rural transmite junto com a TV Quarto de Milha um programa comandado por Fabiana Bull Haik direto de Avaré, às 11h.

Esse é o o último evento oficial do ano para a ABQM e também o último promovido pela gestão de Fábio Pinto da Costa, atual presidente da Associação. E “mais uma vez batemos recorde nos números e a expectativa é fechar com chave de ouro, consolidando os eventos da ABQM como os maiores e mais organizados do segmento”, conclui Henrique Campana.

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural