37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

ABCCMM | Lance Rural
Fone: (31) 3379-6128

Abertura: 17/07/18 | 8:00

Encerramento: 28/07/18 | 18:00

Raça: Mangalarga Marchador

Belo Horizonte sediará a Nacional do Mangalarga Marchador

Evento acontece entre os dias 17 e 28 de julho, no Parque da Gameleira

Foto: ABCCMM

A 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador vem aí! Entre os dias 17 e 28 de julho, Belo Horizonte (MG) sediará mais um evento da raça que promete agitar o Parque da Gameleira. Considerado como o maior evento de equinos da mesma raça da América Latina, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) estima receber 220 mil visitantes. A abertura oficial da Nacional acontece no dia 21 de julho.

Com um evento totalmente voltado para a família, a programação não poderia estar melhor! Durante a Nacional, haverá espaços com conforto e segurança para confraternização de todos. A Casa do Criador estará com ambiente descontraído para recepcionar a família Mangalarga Marchador, assim como os lounges. Outra opção de entretenimento será a Alameda dos Núcleos, com shows à noite.

Deliciosas opções da gastronomia também terão lugar especial na feira. E a criançada não fica fora dessa! O Espaço Kids oferecerá brinquedos, jogos interativos e games. A mini fazenda também estará presente.

Haverá também a Boutique do Marchador, que funcionará durante todo o evento, onde os visitantes terão a oportunidade de comprar produtos oficiais da marca, botas, cintos, camisetas, camisas sociais e adereços alusivos ao Mangalarga Marchador, com alto padrão de qualidade. Outra atividade oferecida pela ABCCMM que cativa crianças, jovens e adultos é o Test Ride, por meio do qual os visitantes terão a oportunidade de experimentar a montaria em cavalos da raça. As provas sociais, marcadas para o dia 27 de julho, também não vão faltar.

Foto: Divulgação/ABCCMM

Esporte

As modalidades de Três Tambores, Cinco Tambores, Seis Balizas, Maneabilidade, Team Penning, Working Penning, Marchador Ideal e Apartação de Curral são as provas esportivas que integram a programação da 37ª Nacional. Elas serão realizadas na pista de areia, com 3600 m², criteriosamente elaborada para receber os adeptos do esporte.

A prova de Maneabilidade, da etapa nacional do Caminhos do Marchador é outra atração esportiva que vale a pena conferir. Marcada para acontecer no dia 17 de julho, terça-feira, promete adrenalina ao público e participantes.

Para maior conforto dos espectadores, a ABCCMM investiu na cobertura da pista e na montagem de espaços que proporcionarão conforto e melhor visibilidade das provas.

Com expectativa de superar as edições anteriores, a organização espera cerca de 1.200 conjuntos no esporte.

Foto: ABCCMM

Palestras Técnicas

A edição 2018 oferecerá ainda diversas atividades no Parque da Gameleira. Palestras técnicas com profissionais especializados trarão as informações e os resultados das pesquisas científicas envolvendo a raça.

Para garantir o bem-estar da tropa no parque, uma das prioridades da ABCCMM, foi a escalação de uma comissão do bem-estar. Essa ação tem como objetivo fiscalizar e orientar os treinadores sobre os bons tratos aos animais.

Marchadores pela vida: Causa Social 

Com intuito de arrecadar fundos para o “Projeto Marchadores pela Vida”, integra a programação oficial do evento, uma noite especial no dia 26 de julho, às 21 horas, no Pavilhão Multiuso do Expominas. O tradicional bingo beneficente também está marcado para acontecer no dia 27 de julho, às 16 horas.

Foto: ABCCMM

Com 240 eventos ao ano da raça Mangalarga Marchador,  o presidente da ABCCMM, Daniel Borja afirma que a edição 2018 da exposição também será um sucesso. Toda a infraestrutura do parque foi elaborada criteriosamente, contando até mesmo com banco 24 horas, fraldário e drogaria. De acordo com Borja, a Nacional deve movimentar R$ 25 milhões com leilão e vendas diretas entre os criadores. Aproximadamente, 1.800 animais, incluindo os de pista, esporte e para remate, advindos de todas as regiões do país, irão participar do evento.

Presidente Daniel Borja – Foto: ABCCMM

Por Bianca Sandrine, com informações da ABCCMM | Canal Rural