CR_02.04_N_640x480

2º Leilão Virtual Minas de Leite

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Fazenda Uberaba oferta alta produção leiteira

II Leilão Virtual Minas de Leite coloca à venda vacas, novilhas e bezerras Girolando

Alta produção leiteira, muita habilidade materna, fertilidade e rusticidade, estas são algumas das principais características do gado Girolando, protagonista do II Leilão Virtual Minas de Leite.

Promovido pela Fazenda Uberaba, do pecuarista Eurípedes José da Silva, o remate será transmitido nesta segunda-feira (2), a partir das 21 horas, pelo Canal Rural. Estarão à venda 42 lotes contendo sendo 110 fêmeas e 2 touros.

Entre as ofertas há vacas, novilhas e bezerras, muitas das quais inseminadas, prenhes ou recém-paridas. O pregão conta, inclusive, com uma filha direta de C.A Sansão, além de diversas fêmeas que carregam o sangue desse grande raçador em sua genealogia. Sãnsão foi um líder absoluto da raça Gir Leiteiro e tem em seu currículo o título de Hexacampeão do ranking de touros da ABCGIL/Embrapa, entre outras premiações importantes. Ele também é conhecido por produzir filhas recordistas mundiais de produção de leite.

A Fazenda Uberaba selecionou para este leilão os melhores exemplares de seu rebanho. Localizada no município de Paraopeba, em Minas Gerais, o criatório atua há mais de 30 anos no agronegócio e se dedica desde 2008 a pecuária leiteira.

Desde o início de suas atividades, a propriedade de Seu Eurípedes se preocupou em adquirir grandes doadoras das raças Girolando e Gir Leiteiro. O investimento rapidamente resultou em grandes resultados e atualmente o criatório conta com um rebanho de alta performance para produção de leite.

Além disso, a Fazenda Uberaba também conquistou diversas premiações em torneios leiteiros Brasil afora, sendo uma das mais importantes o título de tetracampeã da Megaleite na categoria novilha ½ sangue Girolando.

Todas essas conquistas não são à toa. De acordo com o portal da Fazenda Uberaba, a seleção genética do rebanho é realizada com os seguintes objetivos principais: “produzir animais capazes de resistir aos estresses provocados pelo ambiente (endo e ectoparasitas, altas temperaturas e alta incidência de radiação solar); animais de tamanho mediano; férteis; eficientes na conversão de forragem tropical (pasto) em leite; de alto mérito genético para produção de leite e sólidos em pastejo; ótimos aprumos e cascos resistentes, imprescindíveis para andar em busca do alimento no pasto; bom úbere, para evitar traumatismos e suportar a lactacão; entre outras características desejáveis”.

Aproveite a oportunidade de adquirir animais com genética de ponta de uma propriedade respeitada e admirada entre os produtores de leite!

Para saber mais informações sobre o II Leilão Virtual Minas de Leite, acesse o site da Programa Leilões.

Por Yahell Bonfim | Canal Rural