1º Leilão Especial Fazenda Tibiriça

1º Leilão Especial Fazenda Tibiriça

Programa Leilões
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 22/06/17 | 21:00

Encerramento: 22/06/17 | 23:59

Nesta quinta: Leilão F Tibiriçá expande pecuária de Rio Verde para o Brasil

Serão leiloados mais de 4 mil animais selecionados

A agropecuária em Rio Verde, localizada na região sudoeste de Goiás, está presente antes mesmo da emancipação do município, já que os primeiros a chegar à região, na época chamada de Vila de Nossa Senhora das Dores de Rio Verde (no século XIX), foram agropecuaristas. A abertura do cerrado foi de grande salto para o investimento e hoje a cidade comporta todas as culturas, da agricultura à criação de animais, sendo um dos principais a o gado da raça nelore.

José Ulisses Tibiriçá é um dos pecuaristas que viu em Rio Verde um grande potencial. Natural de Itajubá, Minas Gerais, mudou-se para Rio Verde na década de 80, já com a tradição sertaneja no sangue, sendo filho de um empresário e dono de casa de carnes em Minas Gerais. Em Rio Verde deu prosseguimento ao ramo familiar e constituiu sua família, onde mais tarde iniciou sua criação de gado de corte, sendo hoje um dos mais respeitados de todo estado.

Seu legado está na terceira geração, com seu filho Felipe Ribeiro Tibiriçá. À frente dos negócios, Felipe quer agora expandir ainda mais a pecuária da região e por este motivo realizará o primeiro leilão transmitido ao vivo pelo Canal Rural, o Leilão Especial F Tibiriçá.

A intenção, segundo Felipe Tibiriçá, é levar para todo Brasil a oportunidade de adquirir animais de criatórios tradicionais e com alto conhecimento na pecuária de corte. “Os grandes negócios acontecem quando unimos as raízes, a confiança, a tecnologia, a força de uma classe a pecuária brasileira”, completou.

Junto à marca Tibiriçá, o pregão traz animais de criatórios de Iporá, Crinópolis, Itumbiara, Santa Helena, Paraúna e São Paulo, de pecuaristas que possuem fazenda na região, como por exemplo, a Fazenda Canaan de Ribeirão Preto.

Serão leiloados mais de 4 mil animais selecionados, e ainda, oferta especial de sêmen de um dos touros mais bem avaliados pela Alta Genectis, o Faraó FIV FVC. Filho de Rem Usp com Quark Col, Faraó é destaque para conversão alimentar no teste de progênie Qualitas 2014, sendo indicado para produção de matrizes, bezerros pesados e touros de alto valor comercial.

O Leilão F Tibiriçá acontece nesta quinta-feira, 22 de junho, à partir das 21 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Mais informações sobre os animais no site www.programaleiloes.com.br.

Leilão F Tibiriçá

O Leilão F Tibiriçá surgiu do tradicional Leilão do Pecuarista do Clube do Laço, realizado toda quinta-feira, no Clube do Laço, em Rio Verde. Sempre com a organização dos pecuaristas, a ideia agora é transmitir três leilões no ano em parceria com o Canal Rural e a Programa Leilões. Em 2017, além desta quinta-feira, a previsão é que em dezembro aconteça mais uma edição do pregão. Já em 2018 a expectativa é que ocorram três leilões F Tibiriçá.

Por: Bárbara Siviero | Canal Rural