14º Leilão VR Guaporé & Luiz Cassorla

14º Leilão VR Guaporé & Luiz Cassorla

Programa Leilões
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 25/06/17 | 14:00

Encerramento: 25/06/17 | 19:00

Leilão em Pontes e Lacerda oferta mais de 200 touros melhoradores

A fazenda São Luiz é referência na seleção de Nelore no Mato Grosso.

O 14º leilão VR Guaporé e Luiz Cassorla, que será realizado na cidade de Pontes e Lacerda/MT, irá vender 220 Animais das raças Nelore, Nelore mocho e Brahman. O remate é um dos mais tradicionais do estado. Segundo o administrador da Fazenda São Luiz e responsável pelo rebanho, Andrey Zollmann, serão ofertados reprodutores altamente selecionados, de qualidade genética reconhecida em todo o Brasil. “São animais com o perfil desejado para a raça. Eles têm qualidade de carcaça, conformidade e conseguem manter o peso na criação a pasto, a mais comum nesta região do país”, completa Zollmann. Um dos destaques do evento é o touro Legasso FIV da Dica, filho de uma das melhores matriarcas da fazenda, a Inimitável FIV da Dica.

A fazenda São Luiz é referência na produção de touros melhoradores no Mato Grosso, resultado de um trabalho de mais de 15 anos de pressão de seleção. O rebanho conta com 1870 matrizes e segue critérios rígidos de triagem do programa de melhoramento Geneplus, da Embrapa. Todo o esse empenho deu origem a animais que unem beleza, produtividade e lucratividade.

O remate acontece no Tatersal do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, no dia 25 de junho, às 14 horas. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Rural.

Confira abaixo o catálogo do leilão:

 

Por: Júlio Prestes | Canal Rural