11º Leilão Virtual Genética 2B Seleção Campeã

11º Leilão Virtual Genética 2B Seleção Campeã

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 27/02/18 | 21:00

Encerramento: 27/02/18 | 0:00

Raça: Gir Leiteiro

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

Genética 2B coloca seleção campeã de gir leiteiro à venda

Criatório tem quase três décadas na criação e no melhoramento genético da raça

 

Na divulgação de seu leilão desta terça-feira (27), a Genética 2B compara seus animais com jogadores de um time de futebol. No catálogo, o gramado é base para a fotografia de grandes matrizes da raça gir leiteiro, que vêm ao lado de uma taça para compor o cenário que justifica o nome do remate: Seleção Campeã. O slogan também ganhou uma frase personalizada: “o país do futebol também é o país do Gir Leiteiro e seus cruzamentos”.

“Estamos tendo muitos animais com premiação, com título em torneio. Aproveitamos que estamos em um ano de copa do mundo e fizemos uma analogia. Meio como um conceito”, explicou Adriano Froes Bicalho, sobre a escolha do tema.

A Genética 2B já tem tradição. São quase três décadas na criação e no trabalho de melhoramento genético em vacas Gir Leiteiro. Para o leilão, serão leiloados mais de 40 animais, entre ofertas de matrizes e penhezes.

Entre os destaques está, justamente, o lote de prenhezes. “É um pacote especial com três vacas importantes da raça. Todas as três com títulos em torneios leiteiros e recordista mundial”, informou Adriano.

Será a primeira prenhez à venda da Recordista Mundial e Melhor Úbere Fêmea Jovem Expogil 2016, com 56,820 Kg, Habena FIV Cal. O reprodutor escolhido é o Nero FIV 2B, com avaliação PTA Leite: 523,6 Kg/Embrapa/ABCGIL. A previsão de parto é para março deste ano.

Legenda: Habena FIV Cal é Recordista Mundial e Melhor Úbere Fêmea Jovem Expogil 2016, com 56,820 Kg

Dois animais com aposta para serem os mais valorizados durante o pregão estão na sequência crescente do catálogo, os lotes 25 e 26. Arriba FIV 2B vem primeiro. A bezerra de dois meses é a quinta geração de vacas leiteiras com capacidade de produção acima dos 10 mil Kg de leite e vencedora de títulos. Sua mãe, a Incisão FIV de Brasília, é uma das vacas mais importantes da raça na atualidade.

Legenda: Incisão FIV de Brasília, recordista e grande campeã da raça

O lote 26 é composto pela bezerra Marlene FIV Byway 2B da Miraí, que tem três meses de vida. Marlene é uma bezerra ¾, com pedigree para ser doadora no Girolando. Ela também é filha da recordista mundial Quelinha Everett FIV 2B.

Quelinha Everett FIV 2B é Recordista Mundial meio sangue do torneio leiteiro Pompéu 2015, com 95,277 Kg; Campeã Vaca 5 anos e Grande Campeã pista Pompéu 2015; Campeã Vaca Geral; Grande Campeã e Recordista meio sangue Megaleite 2017, com 100, 140 kg.

Entre as doadoras, a família Fase está representada por Judite FIV F. Mutum, sua filha direta. Fase TE Mutum é recordista mundial, Grande Campeã Nacional e uma das mais valorizadas da raça. Sua descendente, Judite, é uma doadora com comprimento corporal, garupa ampla e aprumos corretos. Seu último parto aconteceu em outubro de 2017.

O Leilão Virtual Genética 2B Seleção Campeã, acontece nesta terça-feira, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, às 21h, seguindo o horário oficial de Brasília. Para assistir aos vídeos dos lotes acesse o site da Programa Leilões.

 

Por Bárbara Siviero | Canal Rural