Publicado em: 8 de fevereiro de 2018

José Luiz Junqueira Barros assume presidência da AssoGIR

Novo presidente tem 17 anos de seleção na raça Gir e coleciona vários títulos nacionais, incluindo campeonatos da ExpoZebu

José Luiz Junqueira Barros (Foto: ABCZ/Divulgação)

O pecuarista e membro do Conselho Consultivo da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) por São Paulo, José Luiz Junqueira Barros, assumiu oficialmente a presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Gir (AssoGIR). O grande investidor da raça tomou posse na manhã da última terça-feira (06), juntamente com a nova diretoria.

‘Bi Junqueira’, como é conhecido no setor, define o desafio como ‘uma reinauguração da AssoGIR’, e garante estar animado com o trabalho. “As expectativas são boas. Os criadores estão dando um voto de confiança para nós, que queremos continuar com esse Gir cada vez mais melhorado racialmente, destacando a qualidade da carne e o leite, que é a marca registrada dessa raça. É um desafio reinaugurar essa Associação, mas estamos muito empolgados”, disse ele.

Durante a posse, foi anunciado que a sede da AssoGIR receberá o nome de Zeide Sab, já a sala de reuniões ganhará o nome de José Alfredo de Alencar Barreto, e, encerrando as homenagens, a sala da recepção levará o nome de Arnaldo Machado Borges, nomes de importantes investidores da raça Gir.

Além de José Luiz Junqueira Barros, compõem a diretoria da AssoGIR: vice-presidente: Waldyr Barbosa de Oliveira Júnior; 2º vice-presidente: Luciano Cordeiro; 3º vice-presidente: Dunya Sab; diretor administrativo: Kowalsky Ribeiro; diretor financeiro: André Miranda; e os diretores: Haroldo Paulino da Costa, José Rodolfo Manuel de Souza Borges, Jorge Sab e José Carlos Lobo.

Sobre o presidente

José Luiz Junqueira Barros iniciou na seleção de Gir em 2001 e é proprietário da Fazenda Café Velho, no município de Cravinhos (SP). Em 17 anos de seleção coleciona vários títulos nacionais, incluindo campeonatos da ExpoZebu.

 

Fonte: ABCZ