CR_22.03_N_640x480

8º Leilão Virtual Tabapuã TRO

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Tabapuã TRO oferta animais com genética testada e comprovada

Evento colocará à venda 60 lotes, divididos entre reprodutores e novilhas prenhes

Será realizado nesta quinta-feira, 22 de março, o 8º Leilão Virtual Tabapuã TRO. Com transmissão pelo Canal Rural, a partir das 21h, e organização da Central Leilões, o remate ofertará 60 lotes de zebuínos Tabapuã com genética testada e comprovada, direto das fazendas da família Ortenblad.

O rebanho que participa do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ (PMGZ), estará dividido no leilão entre 52 lotes de machos e 8 lotes de fêmeas.

Entre os destaques desta edição, está o Bar TRO. Com percentual TOP de 3% e iABCZ de 19.19, índice de seleção que considera a importância econômica do animal, o macho de 779 kg será vendido em lote extra. Ainda com um bom índice TOP, está Bloqueio TRO, com percentual de 1%.

Já no meio dos animais premiados, estão Basco TRO e Beneficiado TRO, classificados em 3º lugar no PGP (Prova de Ganho de Peso) em 2017 e considerados boas apostas dos leiloeiros. Além destes, Batuque TRO e Bandoleiro TRO também elevam as expectativas, pois já se classificaram em 5º lugar na categoria elite do PGP do mesmo ano.

As novilhas prenhes em notoriedade são Beneficiada TRO, que possui o Certificado Especial de Produção Platina, e Banhista TRO, detentora do CEP Ouro. A certificação é umas das mais importantes oferecidas pelo PMGZ, associando a superioridade genética do zebu ao seu biotipo.

Para conferir o catálogo e o regulamento completo do evento, acesse o site da Central Leilões.

Por: Eduarda Araújo | Canal Rural